Dados foram divulgados pela Liga Nacional de Basquete nesta segunda-feira
Com três vitórias em quatro jogos disputados, o Ceisc União Corinthians vem se destacando no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. Ocupando a 4ª posição no ranking de aproveitamento, à frente de equipes tradicionais como o Sesi Franca, o time tem colhido resultados no coletivo e também com atletas se destacando individualmente. Dois jogadores, em particular, têm mostrado performances em quadra e nas estatísticas do NBB, que tiveram uma primeira prévia divulgada nesta segunda-feira, 4: o ala norte-americano Duane Johnson, o “The Rock”, e o pivô Dikembe.
Duane Johnson, que já foi um dos protagonistas da temporada passada, está esbanjando qualidade mais uma vez. Nas primeiras semanas da atual temporada, ele aparece com destaque em três importantes estatísticas: com uma média de 20,3 em pontos por jogo, “The Rock” é o segundo melhor jogador nesse quesito. Nos arremessos de três pontos, o ala é o quinto melhor, com um aproveitamento de 45,9%. Além disso, em eficiência geral, ele mantém-se entre os melhores, consolidando uma média de 19,3. Outro nome que tem chamado a atenção é o pivô Dikembe, que se destaca, não só no poderio de ataque, mas também no setor defensivo do time, como um líder no garrafão. Com uma média de 2,3 roubadas de bola por jogo, ele é o segundo maior “ladrão de bolas” da competição.
O técnico Rodrigo Silva avalia de forma positiva o desempenho dos atletas e de todo o elenco do Ceisc União Corinthians nesse início de temporada, destacando tanto a força coletiva da equipe quanto o impacto individual de atletas como Duane e Dikembe. “Estamos construindo uma identidade de jogo forte, com uma defesa compacta e uma rotação de ataque que valoriza o talento dos nossos jogadores. Com esse ritmo, acredito que podemos ir longe nesta temporada. É seguir trabalhando forte”, destaca.
Mais números – Por falar em trabalho de equipe, o Ceisc União Corinthians é o segundo time com maior média de assistências: 17.6. A equipe santa-cruzense ainda é a quinta com mais cesta de dois pontos (53.3%), e a quarta em roubadas de bola, com 8 de média.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians encara o Sesi Franca neste sábado
Após grande vitória contra o Bauru expectativa é de Arnão lotado
Santa Cruz Open contará com participação de atletas estrangeiros de tênis
Torneio ocorre de 12 a 15 de dezembro
Diante de 4,1 mil torcedores, Ceisc União Corinthians bate Bauru na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
Atleta santa-cruzense disputa vaga na seleção brasileira de judô
Lucas Ludtke Marques tem 16 anos e faz parte da Ajusc