Alunos comentam o que acharam mais fácil e mais complicado na primeira prova
Na tarde deste domingo (5), ocorre a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em quase todo o país. Confira depoimentos de estudantes sobre o primeiro dia de prova:
Natalia de Oliveira, 22 anos, quer cursar Psicologia.
A parte mais fácil foi humanas, sem dúvida! O mais difícil foram as questões de química. Hoje, provavelmente, vai ser mais cansativo. Tem pouco tempo de prova,sendo quase impossível responder todas as questões. O bom do Enem é que podemos interligar quase todas as questões com nosso cotidiano, logo, as questões de português e matemática não são tão conteudistas e podemos tirar algumas respostas do próprio texto usando um pouco de lógica.
Francieli Ramos, 19 anos, cursa Psicologia e quer tentar Fies/Prouni.
Eu achei dificil a parte de fisica, mas porque nunca fui boa mesmo.mesmo. Achei as questoes bem razoáveis. Os textos estavam bem menores do que os dos anos anteriores. Isso ajudou muito. Espero que a redação de hoje tenha um tema que domine.
Luiz Henrique, 18 anos, quer cursar Medicina Veterinária:
Não achei a prova difícil. Mas sim confusa de entender. Hoje eu espero que a prova seja mais clara e que o tema de redação seja algo interessante de escrever.
Matheus Werner, 17 anos, quer cursar Direito:
Creio que a parte de Ciências Humanas estava mais fácil, apesar de cair uma diversidade de conteúdos maior do que o esperado. E na área de Ciências da Natureza, as questões sobre biologia estavam em um alto nível de dificuldade. Acredito que a prova de hoje apresente alto grau de dificuldade não pelos conteúdos, mas pelo pequeno tempo disponível para realizar as questões matemáticas que exigem um certo tempo para raciocínio e a questão da redação, que é sempre a mais temida.
Notícias relacionadas
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira