Atual prefeito segue na gestão da Capital das Gincanas, tendo Ângelo Hoff como vice
Uma eleição atípica em Vera Cruz encerra com 13.445 dos votos para o atual prefeito, Gilson Becker. Ele foi o único candidato a disputar a majoritária em 2024, tendo Ângelo Hoff (Republicanos), filho do ex-prefeito Guido Hoff, como vice.
Ao todo, compareceram neste domingo (6) às urnas 16.723 eleitores vera-cruzenses. Em relação aos votos válidos foram 13.445. Os brancos somam 1.647 e os nulos, 1.631.
A vida pública de Gilson Becker
Gilson Becker foi candidato pela primeira vez no de ano 2004, concorrendo a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Porém, não foi eleito. Servidor público concursado, ele atuou na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Vera Cruz, foi Secretário Municipal e, em 2020, candidatou-se a prefeito, em uma sucessão a Guido Hoff. Na enchente histórica de 2024, Gilson ganhou notoriedade estadual pela agilidade na solução dos problemas – feito que contribuiu para que nenhuma chapa oponente ganhasse corpo em Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Serginho Moraes defende que duplicação da BR-471 nos trechos iniciados seja concluída
O vereador reeleito também destacou que a continuidade da duplicação, feita com recursos de empréstimo, não deve ser colocada em pauta pelos próximos quatro anos
“Estamos vivendo um novo 8 de janeiro”, relatou jornalista da TV Câmara
Após explosões na Praça dos Três Poderes e no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, clima de tensão e insegurança predomina na Capital
CCJ da Câmara adia votação de PEC que proíbe o aborto legal
Relatora leu parecer favorável à proposta
Sindicato emite nota sobre funcionamento do comércio no final do ano em Santa Cruz
A entidade se colocou contrária a abertura do comércio em domingos e feriados