Política

“Não vou permitir que misturem o trabalho legislativo com acordo firmado”, diz Ilário Keller

Publicado em: 06 de outubro de 2021 às 11:39 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 13:44
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Presidente do Legislativo se manifestou após embate entre vereadores na última sessão

    O novo embate entre as bancadas do Governo e da oposição na Câmara de Vereadores teve desdobramentos. Após o vereador Raul Fritsch (Republicanos) e Serginho Moraes (PTB) discutirem sobre o acordo firmado no início da legislatura em sessão realizada na última segunda-feira (4), o presidente da Câmara Ilário Keller se manifestou nesta quarta (6) através de nota oficial. No texto, Keller diz que "a discussão política e cobrança da oposição sobre a atuação do Governo, não pode colocar em dúvida um acordo firmado na Câmara para o comando da casa. Não vou permitir que misturem o trabalho legislativo com acordo firmado" escreveu. O acordo em questão prevê um rodízio entre bancadas para a presidência da Câmara até 2022.

    Ainda na nota, o presidente da Casa disse que "a virada da mesa por ranço é coisa do passado e quem articulou isso já não está mais presente na política santa-cruzense". Veja abaixo a nota na íntegra

    A discussão política e cobrança da oposição sobre a atuação do Governo, não pode colocar em dúvida um acordo firmado na Câmara para o comando da casa. Não vou permitir que misturem o trabalho legislativo, com acordo firmado. A virada da mesa por ranço é coisa do passado e quem articulou isso já não está mais presente na política santa-cruzense. Quero reforçar o que o líder do governo falou na Tribuna. O acordo será cumprido, basta que o partido da vez, apresentar o nome.

    O Legislativo reconstruiu sua imagem abalada no passado e hoje trabalhamos todos juntos. Tenho tratado todos os partidos que compõem o Legislativo de forma igual, tratando de pautas positivas e trabalhando em conjunto com todos os parlamentares, para que possamos dar a melhor resposta possível à comunidade. 

    Por fim, dizer que críticas são normais, rebatidas explicadas e podem contribuir para melhorar os serviços públicos, que tem suas falhas, mas que tem inúmeros acertos. Basta ouvir a comunidade. O Poder Legislativo sempre será democrático, transparente em tudo que for de sua competência.