Evento ocorre na próxima terça-feira, no auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Na próxima terça-feira (10), Santa Cruz do Sul recebe o evento Giro Pelo Rio Grande, realizado pelo Sistema Fecomércio RS- Sesc/Senac. O evento, que tem o objetivo de discutir os desafios do Brasil em um ano eleitoral, ocorre a partir das 19h, no auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo, com entrada gratuita.
Conforme ressalta o presidente da federação, Luiz Carlos Bohn, desde 2011 o projeto realiza eventos em todas as regiões do Estado, promovendo uma integração entre empresários e a Fecomércio-RS, no intuito de juntas fortalecerem sua atuação. “Esse evento não é de agora. O Giro Pelo Rio Grande tem mais de dez anos de existência, são cinco ou seis edições pelo Estado, em regiões variáveis, em um ano acontece em um lugar, no outro ano em outro”, disse.
Em anos eleitorais, Bohn explica que o evento foca em temas que agregam conhecimento aos participantes em relação à escolha do pleito em outubro. “O que a gente quer com ele? A gente quer mostrar aos participantes, que podem ser empresários, estudantes, trabalhadores do comércio, público em geral, quais são as políticas públicas, políticas econômicas, que podem dar melhor, dar certo, e qual é a que mostra resultados piores”, detalhou.
O evento contará com palestras do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo Portugal; do cientista político Fernando Schiller; e do jovem economista Lucas Kifino. “Não é só uma palestra, são três palestrantes, mas, na verdade, com bate-papo no palco e com interação do público. É um bom evento”, concluiu.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão