Partida ocorre nesta sexta-feira, a partir das 22h
O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir das 22h desta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Seleção entra em campo com objetivo de se recuperar na disputa.
Ocupando apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.
Para mudar este panorama o fator comando técnico pode ser fundamental. Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.
Leia também
Na era Dorival, a Seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América (competição disputada em Junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).
Diante do Equador, Dorival afirmou, em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (5), que o panorama é de um confronto difícil: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.
Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. Assim como o Brasil, o Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.
Notícias relacionadas
Arauto News transmitirá a campanha do Avenida no Gauchão 2025
Iniciativa reforça o compromisso da emissora em ser referência na cobertura esportiva regional
Atleta do eisstock vende doces para obter recurso para ir ao Mundial
João Back dos Santos, do Clube 15 de Agosto, vai integrar a Seleção Brasileira que disputa competição na Áustria entre fevereiro e março
Por um ponto, Ceisc União Corinthians vence clássico gaúcho e quebra recorde de público
Em jogo eletrizante, equipe santa-cruzense levou a melhor contra o Caxias por 78x77. O próximo é no dia 22 de janeiro, contra o Pato Basquete
Nesta segunda, Ceisc União Corinthians disputa clássico gaúcho
Duelo contra o Caxias abre calendário de jogos da equipe santa-cruzense em 2025 pelo NBB. Expectativa de Arnão lotado