Nos locais que os barcos não chegam devido a forte correnteza, aeronaves auxiliam nos trabalhos
Os trabalhos para resgatar as pessoas ilhadas em consequência da enchente histórica que assolou a região do Vale do Taquari seguem nessa quarta-feira (6). Na localidade de Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, helicópteros estão sendo utilizados para auxiliar no resgate dos moradores.
Leia mais: Defesa Civil confirma seis mortes em Roca Sales e número de óbitos no RS chega a 27
De acordo com o prefeito da Capital do Chimarrão, Jarbas da Rosa, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Brigada Militar trabalham interruptamente com barcos há 48 horas para atender a população.
Nos locais que os barcos não chegam devido a forte correnteza, dois helicópteros auxiliam no resgate das pessoas ilhadas.
“É uma situação catastrófica. Teremos um dia intenso de trabalho, mas com certeza vamos superar e, se Deus quiser, não teremos nenhuma vida perdida”, destacou o chefe do executivo.
Leia também: "Temos centenas de famílias para resgatar e de vidas para salvar", afirma prefeito de Venâncio Aires
Até o momento, mais de 200 pessoas foram resgatadas em Vila Mariante, e há a estimativa de mais de três mil pessoas ilhadas na localidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, ambulâncias e caminhões auxiliam para dar o suporte nos trabalhos realizados, que devem se estender durante todo o dia.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno

Paulo Favero: uma carreira guiada pela paixão pelo campo
Atual gerente regional de produção da indústria, ele trilhou um caminho marcado por desafios, aprendizado e dedicação ao setor de tabaco