Política

Bolsonaro foi atingido no fígado, pulmão e intestino, relata filho

Publicado em: 06 de setembro de 2018 às 19:41 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 13:09
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    O candidato passou por procedimento com uma equipe de 10 médicos na Santa Casa de Juiz de Fora

    O candidato Jair Bolsonaro (PSL) já foi operado e está sendo monitorado no momento, depois de ter sido esfaqueadoem um ato de campanha. O candidato passou por procedimento com uma equipe de 10 médicos na Santa Casa de Juiz de Fora (MG).

    No Twitter, Flávio Bolsonaro, o filho do candidato, afirmou que o episódio "infelizmente foi mais grave do que esperávamos". O filho de Bolsonaro deu informações acerca da extensão do dano e dos órgãos atingidos. "A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou ao hospital com pressão de 10/3", relatou.

    Flávio Bolsonaro disse que o estado de saúde do pai "parece estabilizado".

    Jair Bolsonaro foi atingido com uma facada na tarde desta quinta-feira (6) quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O autor do ataque já foi preso pela Polícia Militar da cidade. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquéritopara investigar o caso.

    Bolsonaro lidera as pesquisas de opinião divulgadas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o Ibope, ele tem 22% das intenções de voto.

    Suspeito de atacar Bolsonaro tem passagem na polícia por lesão

    Suspeito de atacar o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, já tinha sido acusado pelo crime de lesão corporal, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (MG). O boletim de ocorrência em que Oliveira é acusado de atentar contra a integridade física de outras pessoas é de 2013.

    O homem foi detido logo após o ataque e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora (MG), onde presta depoimento.