A Capital do Chimarrão faz parte da zona turística do Vale do Rio Pardo
O Ministério do Turismo (MTur) certificou Venâncio Aires como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município está no grupo D desta classificação, que varia de A a E.
A certificação é válida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. A Capital do Chimarrão faz parte da zona turística do Vale do Rio Pardo.
A boa avaliação do município, conforme a Prefeitura, é consequência da rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na região e da participação do turismo na economia. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, o posicionamento de Venâncio a favor do turismo, associado a união entre o trade e as entidades turísticas, fez a cidade tornar-se referência.
Leia também
“Ter esse reconhecimento facilita a destinação de recursos ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico, podendo receber ainda, recursos destinados à realização de obras de infraestrutura e melhorias nos serviços turísticos”, enfatiza.
A nota leva em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Instituto Crescer Legal celebra uma década de transformação social no meio rural. ➡️ Representantes da AMVARP participam de audiência em Porto Alegre sobre acessos às propriedades na RSC-287. ➡️ Santa Cruz já…

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para seleção de veterinário e agente de combate às endemias
O prazo segue aberto até sexta-feira

Administração de Venâncio Aires lança edital para compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros
Previsão é adquirir um bote inflável com capacidade para seis lugares e um reboque específico para o transporte da embarcação

Catedral São João Batista terá nova iluminação interna e externa a partir de setembro
Projeto inclui sistema luminotécnico com cores especiais em datas comemorativas, modernização elétrica e preparação para instalação de elevador