A boa avaliação é consequência da rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na região e da participação do turismo na economia
O Ministério do Turismo (MTur) certificou Venâncio Aires como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município está no grupo D desta classificação, que varia de A a E. A certificação é válida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Venâncio faz parte da zona turística do Vale do Rio Pardo.
A boa avaliação de Venâncio é consequência da rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na região e da participação do turismo na economia. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, o posicionamento do Município a favor do turismo, associado a união entre o trade e as entidades turísticas, faz a cidade tornar-se referência. “Ter esse reconhecimento facilita a destinação de recursos ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico, podendo receber ainda, recursos destinados à realização de obras de infraestrutura e melhorias nos serviços turísticos”, enfatiza o secretário.
A nota leva em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.
Notícias relacionadas
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…
Santa Clara do Sul registra crescimento urbano de 69,5% em 12 anos
Dado consta no Censo 2022 realizado pelo IBGE
Seminário debate enfrentamento ao desastre climático registrado em 2024 no RS
O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre