Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou, na noite dessa segunda-feira (5), um projeto de lei (PL) que torna a língua alemã como patrimônio cultural do município.
A proposta é uma forma de marcar, em caráter oficial, os 200 anos da chegada das primeiras famílias de imigrantes alemães em Venâncio Aires, os quais se juntaram, ao longo dos anos, a inúmeros outros imigrantes.
Leia também
Segundo a justificativa do PL, caberá ao poder público, especialmente através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, “idealizar, fomentar e promover ações e parcerias com instituições e organizações locais, regionais, nacionais e internacionais para incentivar, estimular e fomentar estudos, pesquisas, projetos e campanhas de resgate da língua, dos dialetos e demais variações faladas.”
As ações e os trabalhos de valorização da língua alemã, devem envolver ainda a aproximação, integração, intercâmbio, parcerias e trocas de experiência com outros municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil, que já tenham ações e programas direcionados ao mesmo fim. Neste sentido, deve também ser incentivada a busca de intercâmbio entre poder público municipal e instituições da Alemanha, e de outras nações, para fomentar a importância do estudo e da prática da língua alemã.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão