Para marcar o ano festivo, programação acontece neste domingo, a partir das 10 horas, em frente ao ginásio, em Vale do Sol
Muitas mãos ajudaram a escrever a história de três décadas da Associação Centro Cultural e Recreativo Cipriano, de Vale do Sol, que foi fundada em agosto de 1994. Muitos desses fundadores já falecidos, muitos com a continuidade dos filhos e outros tantos ativos desde sempre, e para acolher a toda comunidade, valorizando a todos que contribuíram com essa trajetória, será celebrado o aniversário de 30 anos neste domingo (7).
Segundo a liderança da associação, Maristela Rohlfes, junto da diretoria, composta por nove integrantes, a programação terá início às 10 horas com desfile em frente ao ginásio, com muitas surpresas. Depois haverá almoço e à tarde, apresentação do grupo Jugendantz e Tangarás e baile com a Bierfest, de Sinimbu. “Esperamos um dia lindo e que todos possam prestigiar”, convida.
O desfile acaba sendo uma antecipação dos festejos alusivos ao Dia do Colono e Motorista, que transcorre no 25 de julho. Aliás, foi dessa forma que a Associação Cipriano começou, há três décadas. Foi uma festa do Colono e Motorista de julho de 1995 a primeira promoção e depois teve sequência dessas festividades. O Ginásio Cipriano também foi palco de muitos bailes, muitas atrações de renome, muitos encontros.
Hoje, além dos eventos sociais, tem escolinha de futebol, é utilizado para educação física da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Martin Rohlfes, e para atividades do Grupo do Lar, por exemplo. Mas o ginásio é aberto para eventos e parcerias, enaltece Maristela.
A Associação é formada pela Comunidade Divino Espírito Santo, Nossa Senhora da Glória, Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Martin Rohlfes, e Grupo do Lar, que usufruem regularmente. Desde o princípio, é a integração com comunidade que move a Associação Centro Cultural e Recreativo Cipriano, e é com esse propósito que quer comemorar neste domingo e escrever os próximos capítulos de sua história.