Eduardo Viana tem 23 anos e está internado na UTI do Hospital de Estrela
Eduardo Viana de Oliveira, de 23 anos, precisa de doações de sangue após sofrer um acidente na noite do último sábado (2). O jovem era o condutor de uma motocicleta, que se envolveu em uma colisão com carro em Bom Retiro do Sul, município onde reside. Ele sofreu diversas fraturas e foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Estrela, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme a mãe, Vera Lúcia de Quadros Viana, o jovem perdeu o baço, fraturou a bacia e algumas vértebras, além de ter os rins comprometidos. Contudo, apesar de sedado, ele está estado regular, consciente e já passou por duas cirurgias. "Ele está reagindo bem ao tratamento, mas precisa de muito sangue porque ele está fazendo hemodiálise e os rins ainda não estão funcionando bem", conta a mãe.
Logo após o acidente, os amigos de Eduardo iniciaram uma campanha nas redes sociais para mobilizar a doação de sangue ao jovem, que necessita do tipo O+. Quem quiser colaborar, pode se dirigir até o Hemovale de Lajeado – que fica junto ao Hospital Bruno Born – informando o nome completo dele. Ainda, de acordo com Vera Lúcia, pessoas de Santa Cruz e General Câmara também irão realizar doações. "Quanto mais gente doar, melhor. Não pode faltar sangue de jeito nenhum, é a vida dele", complementa.
O horário de atendimento no Hemovale é das 7h30min às 13h. Dentre os requisitos para doar, estão:
- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado