A Feira contará com oito livreiros e estará aberta ao público em geral
A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria de Educação e em parceria com o SESC, promoverá a 29ª Feira Municipal do Livro, de 17 a 21 de julho de 2017, que será realizada na Rua Almirante Alexandrino, ao lado da Prefeitura. A Feira contará com oito livreiros e estará aberta ao público em geral.
No dia 17, haverá Contação de Histórias, para os alunos dos anos iniciais das escolas municipais e, dia 18/07 para os alunos das EMEIs e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal.
Dia 18, outro evento programado é a Noite Cultural, no Clube Literário, à partir das 19 horas. Na ocasião, o Patrono da Feira, professor e escritor rio-pardense Osvaldo Arthur falará sobre sua trajetória de vida, suas experiências profissionais e sua relação com a Literatura. Na sequência, haverá a encenação de duas peças teatrais – “Lenda de Sepé Tiaraju: Lanças e Boleadeiras Ensanguentadas”, apresentada pelos alunos da Escola Estadual Barão do Triunfo – e “ Quando os Bonecos Revivem”, apresentada pelo Grupo Artístico Transcendental, Coordenado por Neiva Quadros da Rosa. Além disso, serão exibidos dois curtas-metragens, em animação, baseados nas obras “Iracema”, de José de Alencar, e “O Alienista”, de Machado de Assis.
Nos dias 19, 20 e 21, concomitante à Feira do Livro, será realizado, no Clube Literário e Recreativo, o XXV Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação, oportunizando um amplo debate sobre a Literatura, a Língua e os Processos Educacionais emergentes. A Secretaria Municipal de Educação lembra que as inscrições estão abertas até o dia 18 de julho.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento