Ação foi realizada pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul com apoio da Polícia Penal e de delegacias da 16ª Região
Uma facção que estimulava ataques contra autoridades foi alvo da Operação Irmandade, desencadeada pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul com apoio de delegacias da 16ª Região. A ação, coordenados pelo delegado Robinson Palominio, ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), nas cidades de Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Igrejinha, Três Coroas, Charqueadas e Camaquã.
Conforme informações de Palominio, foram cumpridos 22 ordens judiciais, sendo dez de prisões temporárias e 12 ordens de busca e apreensão, inclusive nos presídios de Venâncio Aires, Charqueadas e Camaquã.
Entenda: Polícia Civil deflagra operação em Encruzilhada do Sul visando o tráfico de drogas
A operação teve início em dezembro de 2023, após um homem ser preso pela Brigada Militar (BM) em Encruzilhada. Com ele foram apreendidos drogas e materiais para embalar os ilícitos, além de um celular.
No aparelho os policiais encontraram um grupo em que conversas denotavam para o tráfico de drogas e incentivo a ataques contra autoridades, como juízes e policiais
Segundo o delegado Robinson Palominio, “a investigação policial qualificada permite que a cúpula do grupo criminoso também sofra as consequências da atuação policial. A investigação que se iniciou com uma prisão em flagrante e que decorreu de dedicação intensa dos policiais demonstrou que o crime não compensa”, enfatiza.
Confira outras notícias da área policial
Notícias relacionadas
Acidente deixa três pessoas feridas em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na Rua 7 de Setembro, no Bairro Battisti
Residência é destruída pelo fogo em Vila Mariante
Sinistro aconteceu na madrugada deste domingo
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro