Já foram descobertos dez focos, em 2017, no município
Na manhã desta segunda-feira (5), os agentes de endemias em suas tradicionais armadilhas colocadas para detectar a presença de focos de mosquitos da dengue, encontraram mais dois focos. Desta vez, foram encontrados no Bairro Brígida e no Centro da cidade. Já foram descobertos dez focos, apenas neste ano, em Venâncio Aires.
Conforme relato do Bioquímico e Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, João Stahl, nenhum caso de pessoas infectadas com a dengue foi registrado. “É necessário que a população esteja em alerta e adote métodos de prevenção, impossibilitando a proliferação do Aedes Aegypti por Venâncio Aires. Apenas assim diminuiremos as possibilidades de que as pessoas sejam infectadas”, alerta Stahl.
A Secretaria de Saúde alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados como manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico com frequência e limpar o recipiente.
O Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, demonstra preocupação com o número de focos de sengue encontrado na Capital do Chimarrão desde o início do ano. “É necessário que o foco positivo do mosquito sirva de alerta para a necessidade do empenho de toda a comunidade no combate ao mosquito”, apela Schwengber.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado