Já foram descobertos dez focos, em 2017, no município
Na manhã desta segunda-feira (5), os agentes de endemias em suas tradicionais armadilhas colocadas para detectar a presença de focos de mosquitos da dengue, encontraram mais dois focos. Desta vez, foram encontrados no Bairro Brígida e no Centro da cidade. Já foram descobertos dez focos, apenas neste ano, em Venâncio Aires.
Conforme relato do Bioquímico e Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, João Stahl, nenhum caso de pessoas infectadas com a dengue foi registrado. “É necessário que a população esteja em alerta e adote métodos de prevenção, impossibilitando a proliferação do Aedes Aegypti por Venâncio Aires. Apenas assim diminuiremos as possibilidades de que as pessoas sejam infectadas”, alerta Stahl.
A Secretaria de Saúde alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados como manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico com frequência e limpar o recipiente.
O Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, demonstra preocupação com o número de focos de sengue encontrado na Capital do Chimarrão desde o início do ano. “É necessário que o foco positivo do mosquito sirva de alerta para a necessidade do empenho de toda a comunidade no combate ao mosquito”, apela Schwengber.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade