Ranolfo Vieira Junior participou da abertura oficial do evento na manhã desta sexta-feira em Venâncio Aires
O governador do Estado Ranolfo Vieira Junior classificou a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) como símbolo de representatividade para o povo gaúcho. A afirmação ocorreu durante pronunciamento na abertura oficial do evento na manhã desta sexta-feira (6), no Chimarródromo em Venâncio Aires. Ele ainda destacou a importância da 16ª edição da festa como um marco de "retomada" e "recomeço".
Antes da cerimônia, Ranolfo assinou o decreto para a instalação de um gabinete do Governo do Estado na Capital do Chimarrão. A iniciativa faz parte do programa "Avançar pelo Rio Grande, o Governo na Comunidade", que consiste em prestigiar os municípios e regiões do Rio Grande do Sul, além de grandes eventos, com o intuito de interagir, ouvir e conhecer de perto das demandas das comunidades. "Entendo que governar fechado dentro de um gabinete não é o mais indicado. Somos um governo presente e hoje estamos instalando o gabinete aqui em Venâncio Aires. Também é uma forma de nós prestigiar e fomentar dois setores que foram muito atingidos pela pandemia, que é o setor de eventos e turismo", salientou Ranolfo.
Ainda, segundo o governador, cinco municípios já contam com a estrutura do gabinete: Torres, Soledade, Santa Rosa, Porto Alegre e, agora, Venâncio Aires.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos