No total, 225 testes já foram realizados no município
O município de Venâncio Aires confirmou nesta quarta-feira (6) mais três casos de coronavírus. A informação foi confirmada pelo boletim informativo diário, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite. A confirmação ocorreu a partir de aplicações de testes rápidos. Por outro lado, o boletim informa também a recuperação de outras cinco pessoas, totalizando 28, até o momento, na Capital Nacional do Chimarrão.
Nesta terça, foram feitas cinco novas coletas, que são enviadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) e aplicados outros 10 testes rápidos. No total, 225 testes já foram realizados no município. Dos confirmados, sete estão internados e outros 17 estão em isolamento domiciliar. Três óbitos também foram registrados em Venâncio.
O Lacen tem sete exames em análise. Ao todo o município realizou 89 coletas para o Laboratório. Destes, 15 resultaram positivos, 63 negativos e quatro foram descartados. Já o número de testes rápidos feitos em Venâncio chegou nesta terça a 111, sendo 29 positivos e 82 negativos. Os laboratórios particulares, por sua vez, realizaram 25 testes, com 11 confirmações e 14 negativações.
No setor da Covid-19, no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) estão internados oito pacientes, sete positivos e um suspeito. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são dois pacientes positivados. Um paciente que estava na UTI já não precisa mais de aparelhos, assim foi transferido para o Setor Covid, onde se recupera.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários