Consórcio TCS solicitou que dez passageiros pudessem ser deslocados de pé dentro dos ônibus
Após ter negado pedido para reabertura de clubes sociais e casas de festas infantis, o Gabinete de Emergência reiterou o posicionamento de manter fechados restaurantes no turno da noite. A decisão foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, na noite desta terça-feira (5). De acordo com Régis, que também está à frente do Gabinete, foi negada também a solicitação de estabelecimentos que queriam a liberação do serviço de buffet.
Além dos restaurantes, foi negado o pedido do Consórcio TCS para que dez passageiros pudessem ser deslocados de pé dentro dos ônibus. O Gabinete entende coletivamente que a medida geraria aglomeração.
Os templos religiosos também tiveram pedido para retomar as atividades avalidados, mas o pedido foi para que sigam realizando os cultos e celebrações de forma online.
Em relação ao comércio, não haverá nenhuma alteração até o domingo. A prorrogação das regras atuais foi decretada pelo Prefeito Telmo Kirst nesta segunda-feira (4).
Reunião
Nesta quarta-feira (6) à tarde, o Gabinete de Emergências ouvirá os argumentos de um representante dos restaurantes, um representante das igrejas e um representante dos clubes. Será disponibilizado ao representante oficial de cada grupo um link para acesso à reunião do Gabinete de Emergências. A previsão é de que as reuniões, respectivamente, deverão ocorrer às 13h40min com o representante dos restaurantes, às 13h50min com o representante das igreja e às 14h com o representante dos clubes.
Uso de máscaras
Outro ponto que entrou em discussão no Gabinete de Emergências é o uso de máscara obrigatório em todos os locais e todos os dias. Uma deliberação oficial deverá ser feita até sexta-feira (8). O assunto está sendo discutido com o prefeito Telmo Kirst.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários