Talvez despertar para um viver intenso seja a grande necessidade do momento
A cada dia uma nova oportunidade de entendermos os motivos que nos levaram a nascer e morrer nesse plano. Já colocava um escritor que aquilo que se passa entre o nascer e o morrer devemos entender que é o tempo e, assim sendo, o tempo é ou seria a vida.
O tempo é efêmero, diria o romântico a fim de justificar o viver o fogo intenso de uma paixão em contrariedade ao malandro que em muitas situações “mata o tempo”. Ora, se tempo é vida, aquele que o mata poderia ser um suicida então.
Devaneios à parte, o tempo regra a nossa vida e é severo na medida que não volta fisicamente, apenas mentalmente, e no caso de relembrarmos os registros que deixa em nossa mente é capaz de nos levar da tristeza à alegria numa fração de segundos e vice-versa.
Ahhhh, se meu dia tivesse mais de 24 horas eu faria isso, aquilo, eu teria mais oportunidades para conseguir isto e aquilo. A grande questão é que o tempo tem uma grande serventia para nos mostrar que quando faz falta, talvez, a falta tenha sido de organização.
Sou da época do despertador de campainha, aquele que acordava a casa inteira ou que pelas pilhas fracas levava todos à perderem o café, o ônibus e muitas vezes a oportunidade de entrevista no emprego dos sonhos. Hoje nem sei ainda são fabricados haja vista que o mundo digital trouxe inovações que são espetaculares e permitem associar hora, música e despertar.
Talvez despertar para um viver intenso seja a grande necessidade do momento. Acordados, aproveitamos melhor o tempo, ou seja, a vida e quando bem organizados conseguimos saborear melhor cada minuto, cada segundo desse sistema de medir a vida chamado tempo.
É claro, entretanto, que quanto mais vivemos, mais o tempo passa e junto com ele as coisas vão mudando. Nem tudo são mil maravilhas, diria até que que temos prazo de validade e que com o andar do relógio algumas mudanças se tornam mais gritantes, vejamos a lista:
– com passar do tempo o cabelo “troca de cor”, adquire tons de um metal valioso chamado prata porém não á valorizado como o mesmo…kkkkk….haja tinta que até tem um custo razoável, pois quando os cabelos caem, o implante é bem mais caro. Não pretendo pintar meu prateado, nem sequer colocar novos fios; prefiro que minhas mudanças sejam o registro da minha história.
– com o passar do tempo ficar em casa muda de sentido e passa a ser a essência da decisão pessoal, do se permitir escolher sem se culpar ou pelo simples fato de “cumprir tabela”.
– com o passar do tempo deixamos de escutar com frequência a frase “ filho vem aqui” para escutar “ pai, abre para mim”. Num andar mais intenso o ápice, imagino apenas por ora, passamos a escutar “quem é a netinha(o) preferida(o) da vovó e do vovô?”
– com o passar do tempo entendemos que é melhor pedir auxílio a fazer tudo sozinho. Entendemos que não precisamos provar nada a ninguém e muito menos viver de elogios.
– com o passar do tempo entendemos que a melhor louça, o melhor sapato, a melhor janta , o melhor vinho e por aí vai são para nós mesmos, ou seja , a pessoa mais importante.
– com o passar do tempo entendemos que autocuidado não é vaidade e sim respeito para consigo. Entendemos que na lista de prioridades vem primeiro eu, depois você, e que isso nunca será egoísmo mas apenas a mais pura fórmula para que você receba o melhor de mim.
– com o passar do tempo precisamos aprender que é preciso redobrar a atenção a quem amamos. A armadilha da rotina não pode te levar à “calcinha bege” ou à famosa “cueca de estimação”….kkkkk…escrevendo isso me dei conta de que preciso jogar algumas coisas fora e está tudo bem.
– com o passar do tempo ficamos seletivos, para não dizer chatos, na escolha das amizades. Entendemos que a quantidade de amigos deve ser proporcional ao espaço que temos no coração para carregá-los e era isso.
– com o passar do tempo entendemos melhor e mais adequadamente que nosso corpo, a nossa morada, precisa do equilíbrio físico-mental-espiritual e que momentos de resguardo, em silêncio profundo, são tão importantes quanto o baile, a festa ou qualquer outra muvuca.
– com o passar do tempo _______________________________desculpa, esqueci o que iria escrever…kkkk…e é bem assim que acontece. Mais importante que esquecer é não se culpar por isso e entender que na verdade é um momento de “evolução” pois se você esqueceu, de forma natural, sem problemas fisiológicos associados, talvez seja apenas uma escolha daquilo que vale carregar no hd de sua mente.
Enfim, o tal do tempo é nosso grande amigo e basta sabermos utilizá-lo que teremos momentos muito agradáveis. Também será normal termos momentos em que gostaríamos que ele passasse mais rápido, contudo ainda não conseguimos tal feito e nem penso que se deva querer.
A vida é perfeita assim como se apresenta mesmo quando o bandido, o acidente ou a doença acabam com ela. Tudo tem um motivo, nós é que muitas vezes não entendemos a razão, talvez pelo fato do tempo vivido ainda não ter nos propiciado informações e capacidade para tal.
Aproveite o dia de hoje para ver como está seu tempo, o que você tem feito com ele e onde você poderia utilizá-lo melhor, de maneira mais rentável. Adivinha minha dica, simmm, invista seu tempo na família pois as taxas de retorno além de atrativas…kkkk….estão acima de outros investimentos. Aproveite as refeições em família, saboreie a convivência com amigos e no final tudo terá feito sentido pois se ainda não tiver feito é porque no final você ainda não chegou. Abençoado dia.
Notícias relacionadas

Honestidade e verdade
A família está sendo esquecida e o alerta da importância dela veio no último relatório mundial da felicidade divulgado pela ONU

Por Daniel Cruz

Escutar
Escutar requer saber silenciar e digo mais, silenciar é a parte difícil pois quando silenciamos, é no silêncio que escutaremos as mais puras verdades

Por Daniel Cruz

O poder da palavra
Sempre acreditei que por meio da palavra, principalmente a escrita, eu consigo viajar, entrar nas casas, nos estabelecimentos comerciais e, acima de tudo no coração das pessoas

Por Daniel Cruz

Um novo “escritor” surge!
Sabe aqueles momentos que você não sabe se é para sorrir ou para chorar? Fiz os dois e ainda acompanhado de um abraço ao meu novo escritor que estampava em seu rosto um sorriso de orgulho pelo êxito na missão a que se propunha
