Ações irão iniciar nesta terça-feira no município
Profissionais da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul, com apoio de militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), iniciam nesta terça-feira (7), as triagens para identificar possíveis casos de coronavírus e orientar a população sobre a importância de cuidados. Motoristas serão abordados em quatro pontos estratégicos, considerados acessos ao município: nos pórticos do Acesso Grasel e do Distrito Industrial, na BR-471 perto da Germani Alimentos e no fim da Avenida Independência, quase no entroncamento com a RSC-287.
Inicialmente, quatro equipes atuarão. Elas serão formadas por um técnico em enfermagem ou enfermeiro, dois agentes de saúde, militares, fiscais de trânsito e guardas municipais. As ações ocorrerão diariamente no período das 7h às 9h e das 16h até o entardecer.
Nas abordagens, os profissionais solicitarão aos condutores autorização para medir a temperatura com um termômetro com infravermelho – que dispensa o contato com o corpo – e também entregarão materiais informativos, com locais e telefones úteis à população. Ainda será verificado se os ocupantes dos veículos possuem algum outro sintoma, como coriza e tosse.
Em caso de febre acima de 37,8 graus, o paciente morador de Santa Cruz será encaminhado ao Ambulatório de Campanha. Em caso de moradores de outros municípios, os mesmos serão encaminhados para os serviços de saúde do local de residência. Pessoas que apresentarem apenas sinais gripais receberão orientações sobre cuidados que devem ter.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários