Alimentos, roupas e materiais de construção são alguns dos itens que a família mais necessita
“Não sobrou nada”, lamentou Elena Soares, proprietária da residência que foi tomada pelo fogo na tarde de ontem, dia 5. Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros de Vera Cruz foi acionado para atender o incêndio na propriedade situada no Corredor dos Vargas, na Linha Emília. No local residem Elena, o marido Astério Leopold e os filhos Felipe Leopold, de 3 anos e Kassiano Soares, de 12 anos.
No momento do sinistro não havia ninguém em casa. Segundo Elena, não se sabe a causa do incêndio. “Eu estava trabalhando no horário que ocorreu, minha filha que mora ao lado disse que em menos de 20 minutos a casa já havia sido destruída. Ela só conseguiu chamar os vizinhos que acionaram os bombeiros”, relatou a proprietária.
O prefeito municipal, Maiquel Silva, afirmou que a administração pública está trabalhando para dar todo o apoio e auxílio necessário à família. “A comunidade também já está se mobilizando e entrando em contato conosco para ajudar com doações de roupas, materiais e alimentos. Toda ajuda é bem-vinda”, enfatizou o prefeito.
Alimentos, roupas e materiais de construção são alguns dos itens que a família mais necessita no momento (confira a lista abaixo). Utensílios domésticos também podem ser doados. Como a família vai recomeçar do zero, toda ajuda é importante. As doações podem ser entregues na Prefeitura Municipal.
Itens que a família mais necessita: Alimentos em geral, materiais de limpeza, roupa de cama, fraldas acima de 16kg, roupas para menino tamanho 6, calçados de criança numeração 29/30, roupas para adulto (uma mulher e dois homens) tamanho G e numeração 40 a 44. Calçados para mulher numeração 36 e para homens numeração 40 e 42. Também necessitam materiais de construção como: tijolo, cimento, areia, brita, brasilit, aberturas, entre outros itens.
Notícias relacionadas
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido