O lançamento oficial do evento ocorreu na noite desta quinta-feira
A 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, junto à 1ª Festa Literária Internacional, será realizada de 1º a 10 de agosto, na Praça Getúlio Vargas. O lançamento oficial do evento ocorreu na noite desta quinta-feira (6), no Coworking Cultural.
Em 2024, a Feira, que aconteceria entre 29 de abril e 5 de maio, foi interrompida devido às enchentes, impedindo a realização de todas as atividades previstas. Por este motivo, a organização optou por manter a mesma edição do evento e os mesmos homenageados, com Martha Medeiros como patrona, Marli Silveira como escritora homenageada e Elenor Schneider como Personalidade Incentivadora da Leitura.
Já a Festa Literária Internacional promete trazer à cidade escritores de outros países para fazer parte da programação. Além disso, foi anunciado que nos meses de maio e junho será realizada um evento de preparação para a Feira do Livro nas escolas do município, com a participação dos escritores da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.
O diretor do Sesc, Fabrício Gianezini, destacou que a feira tem o objetivo de aproximar a comunidade da literatura. “O tema foi muito elaborado, ele merecia esse cenário da reconstrução e a gente está trabalhando em cima disso. O Sesc hoje tem um papel muito importante dentro do município, porque através da cultura a gente cria pilares, pontes, aonde a gente faz essa conexão dos artistas e da comunidade, potencializa a Feira do Livro para que a gente possa ter mais leitores”, afirmou.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson