Mais de 100 moradores de 14 municípios da região vão ser selecionados
O estudo Covid-VRP, que avaliou a soroprevalência da Covid-19 no Vale do Rio Pardo no ano passado, terá uma etapa extra. O objetivo agora é identificar a persistência de anticorpos do novo coronavírus em pessoas que tiveram o resultado positivo em alguma das quatro fases anteriores.
Pesquisadores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) irão realizar um novo teste rápido em 125 moradores selecionados dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). A testagem será agendada por telefone a partir desta segunda-feira (8), e as coletas estão previstas para ocorrerem entre os dias 10 e 16 de março.
As cidades que participam do estudo são Boqueirão do Leão, Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade