Objetivo é angariar recursos para a compra de equipamentos, manutenção operacional e melhorias na frota
No mês de janeiro, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho registraram um total de 34 ocorrências. Entre os atendimentos, destacam-se seis acidentes veiculares, nove casos de urgência e emergência com atendimento pré-hospitalar, uma remoção de fonte de perigo, quatro remoções de pacientes, dois apoios institucionais e uma remoção de animal silvestre.
Foram utilizados 47,5 mil litros de água nas operações. Na segunda quinzena de fevereiro, os Bombeiros Voluntários darão início à tradicional Campanha do Fumo. De acordo com o presidente Júnior Fardin, integrantes da corporação, devidamente identificados, percorrerão as zonas rurais de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita, Segredo e Passa Sete, além do comércio em busca de doações.
Além disso, um recibo é fornecido aos doadores, juntamente com um ímã de geladeira com informações de contato dos Bombeiros. Fardin ressalta que os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de equipamentos, manutenção operacional e melhorias na frota.
Um exemplo disso é o investimento em uma viatura especial de resgate que vai ser reincorporada à frota nos próximos dias. Para emergências, a população pode entrar em contato com os Bombeiros Voluntários de Sobradinho pelo telefone (51) 9 9719 3193, que também é número Pix para doações. “A colaboração da comunidade é fundamental para que os Bombeiros possam sempre continuar prestando um serviço de qualidade e segurança”, ressaltou Fardin.
Notícias relacionadas

Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Candelária pela Polícia Civil
Ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira

Operação da PRF registra mais de mil feridos e 86 mortes nas estradas durante o feriadão
Foram flagrados 61.687 veículos acima do limite de velocidade

Homem é preso após furtar camisetas de loja em Vera Cruz
Crime ocorreu em um estabelecimento localizado na Rua Nestor Frederico Henn

Traficante é preso pela Força Tática em Santa Cruz
Homem é conhecido por comercializar entorpecentes no Bairro Margarida e foi detido com crack e dinheiro