3º Batalhão de Engenharia de Combate aguarda ordem de Brasília para início das obras
Ainda não há data definida para liberação do trecho bloqueado da RSC-287, no Km 153, em Novo Cabrais. Em entrevista concedida ao Portal Arauto na manhã desta segunda-feira (6), o Presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) afirmou que o 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, ainda aguarda o documento de autorização, que deve vir do Ministério da Defesa, em Brasília.
Segundo Nelson Lídio Nunes, o governo do Estado já fez o necessário para que o processo andasse de forma rápida, encaminhando todos os documentos necessários. Cabe ao Ministério da Defesa retornar a documentação ao Exército de Cachoeira do Sul, que ficará a cargo da construção de uma ponte provisória.
Um grupo com profissionais do 3º Batalhão já foi até o local para estudar a nova estrutura. A visita ocorreu no último sábado (4). A ponte provisória, terá trânsito de veículos intercalado, com 40 metros de comprimento e uma capacidade de até 40 toneladas.
Solução Permanente será apresentada na quarta-feira
Conforme Nelson Lídio Nunes, o projeto de construção de um pontilhão para o trecho será finalizado até esta quarta-feira (8). "Esta é a solução definitiva. Acreditamos que com o pontilhão, que terá 15 metros de comprimento, resolveremos o problema no trecho", disse. A partir da conclusão do projeto será aberta uma licitação em regime de urgência.
Contrato deveria ser homologado na última quarta-feira. Relembre
Enquanto isso, estradas do interior de Candelária estão sendo danificadas. Relembre
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade