Câmara de Vereadores

No comando do Legislativo em 2025, Nicole Weber quer representar a todos

Publicado em: 06 de janeiro de 2025 às 09:57
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Leandro Porto
  • Foto: Leandro Porto/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ela projeta uma relação de parceria entre os três poderes

    A vereadora mais votada da história assumirá a presidência da Câmara Municipal em 2025. Nicole Weber (Podemos) foi eleita por unanimidade para liderar o Legislativo este ano. Ela terá como vice-presidente o vereador Serginho Moraes (PL); primeiro secretário, Professor Cleber (União Brasil); e segundo secretário, Andrei Marcel Mendes Barboza (Republicanos). O Conselho de Ética será composto pelos titulares Leonel Garibaldi (Novo), Serginho Moraes (PL) e Raul Fritsch (Republicanos), com Jair Eich (PP), Professor Cleber e Licério Agnes (PSDB) como suplentes.

    Segundo Nicole, sua trajetória até a presidência da Câmara foi um processo natural, especialmente por integrar a base governista ao lado do prefeito Sérgio Moraes (PL) e do vice-prefeito Alex Knak (MDB). “Eu já tinha essa intenção e, da mesma forma, apoiei ele [Sérgio] nessa caminhada que nos levou à vitória”, destaca.

    Conhecida por defender pautas femininas e atuar como uma vereadora fiscalizadora, Nicole projeta uma relação de parceria entre os três poderes. “Meus colegas têm sido muito parceiros. Sempre me viram como uma pessoa combativa, porque este papel foi exigido de mim. Houve momentos de tensão, como a Operação Controle e outras denúncias. Mas acredito que os novos vereadores entraram querendo paz, tranquilidade e equilíbrio na Câmara”, afirma.

    Leia também

    Nicole assegura que trabalhará para todos, independentemente de partido. “Estamos iniciando uma nova era, e agradeço muito aos meus colegas por confiarem na minha liderança para este primeiro ano. Quero representar a todos de forma imparcial, potencializando o trabalho de cada vereador e assegurando sua representatividade”, enfatiza.

    Ela também ressalta a importância da busca por emendas parlamentares por parte dos vereadores, destacando que o prefeito Sérgio Moraes está aberto à colaboração de parlamentares de todas as siglas.

    Entre os objetivos da gestão, Nicole destaca o avanço na construção da sede própria da Câmara. “Eu vou colocar a pedra fundamental da nova sede”, afirma. A licitação do projeto foi realizada no ano passado, marcando o início da obra.

    A nova sede da Câmara Municipal terá aproximadamente 3.600 metros quadrados, com espaço para até 25 gabinetes, e será localizada entre as ruas Marechal Floriano e Sete de Setembro. A previsão é de que a obra seja concluída nos próximos anos.