Santa Cruz

Abel Trindade projeta pautas conservadoras e diálogo com a comunidade no Legislativo

Publicado em: 06 de janeiro de 2025 às 14:21 Atualizado em: 06 de janeiro de 2025 às 16:48
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Leandro Porto
  • Foto: Leandro porto/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vereador assumiu vaga na Câmara de Vereadores após Rodrigo Rabuske ir para a Secretaria de Saúde

    Com a nomeação de Rodrigo Rabuske para o Executivo municipal, anunciada recentemente, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul passou por uma pequena mudança. A saída do vereador mais votado da história do município abriu espaço para que o primeiro suplente do PL assumisse uma cadeira no Plenário Nilton Garibaldi. Seguindo a ordem de votação das eleições de outubro, Abel Trindade ocupou a vaga deixada.

    Para Trindade, assumir o cargo é motivo de grande satisfação e um marco em sua trajetória. “Ficamos muito contentes ao conquistar esse espaço na Câmara. Já acompanhávamos conversas que indicavam a possibilidade de o Rodrigo [Rabuske] ser convidado para assumir uma secretaria municipal, o que acabou acontecendo”, relata.

    Nas eleições municipais de 2020, o político recebeu 256 votos da população de Santa Cruz do Sul. Em 2024, em sua segunda candidatura, alcançou 938 votos, um aumento significativo de 682 votos em relação ao pleito anterior.

    Conhecido por sua postura alinhada a pautas conservadoras, Trindade conquistou apoio de diversas frentes ligadas à direita. “Sou praticante de tiro esportivo há muitos anos, e temos um grupo bastante grande nesse segmento. Também tenho ligação com o movimento tradicionalista e outros amigos que compartilham ideais conservadores. São vários grupos que me ajudaram nessa caminhada”, destaca.

    Com metas alinhadas a valores conservadores, Trindade pretende pautar seu mandato em temas que representem essa visão, sempre em sintonia com as demandas do município. Ele enfatiza ainda a importância do diálogo constante com a comunidade. “O trabalho do vereador é, basicamente, fiscalizar e controlar as ações do Executivo, além de propor projetos. Mas é essencial estar próximo da comunidade, caminhando com as pessoas, ouvindo suas necessidades e demandas”, afirma.

    Atualmente, o Legislativo de Santa Cruz do Sul conta com cinco cadeiras ocupadas pelo PL, três pelo PP, duas pelos Republicanos e uma para cada um dos seguintes partidos: PDT, PT, Podemos, Novo, PSB, União Brasil e PSDB.

    Leia também