Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Som Impacto: 23 anos levando alegria através da música

    Publicado em: 06 de janeiro de 2023 às 18:25 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:27
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Daniel Weiss aposta na música como ferramenta de transformação

    A música transmite emoções e representa momentos. Quem não lembra da canção do primeiro beijo ou coloca a playlist favorita durante churrasco com os amigos ou com a família? A Som Impacto, gerenciada pelo empresário Daniel Weiss, completa 23 anos apostando na música como ferramenta de transformação.

    Para algumas pessoas, a escolha da profissão é um pesadelo e leva anos. Daniel parece ter nascido com uma missão “pré-definida” para fazer ao longo da vida. O desejo de trabalhar com as produções começou ainda cedo, na infância. Para reproduzir músicas nos intervalos da escola, Daniel gravava, em fita, as que eram tocadas na rádio. 

    Os pais, que moram em Linha Maria Madalena, no interior de Venâncio Aires, nunca concordaram com a ideia dos palcos, mas Daniel deixa claro que a família sempre apoiou com o que era necessário. A irmã dele, inclusive, foi quem deu a primeira máquina de luz. O equipamento só não foi usado na primeira festa, no Salão Wolschick, por falta de uma extensão. 

    Desde o evento na localidade onde mora até hoje com a família, a agenda só cresceu, começando com festas pequenas e chegando até shows nacionais. “O foco maior no som está faz uns dez ou 12 anos, quando a gente incorporou o Paroquial. Com as festas e shows, comecei a focar. Naquele auge, a gente teve que fechar bilheteria de tanta gente”, explicou. 

    Perda do amigo

    Ao longo da caminhada, uma das marcas tristes que Daniel carrega é a perda do amigo Joângelo Martin, 33 anos, o Beertin. O promotor de eventos foi morto em 27 março de 2016, em frente ao Paroquial, quando tentava conter uma briga. Ele foi atingido por disparos de arma. O crime chocou a comunidade regional na época. 

    Daniel tem a lembrança do dia do fato até hoje: “fui um dos primeiros a ver a cena. Como ele sempre me disse e o pai dele me falou nos dias seguintes: ‘tu é o espelho e segue’. Ele está, de cima, torcendo por nós. Eu tenho ele como uma pessoa que guia nossos passos e cuida para chegarmos em casa em segurança”. 

    Dica de negócio

    Questionado sobre a fórmula do sucesso, Daniel disse que a determinação é fundamental. “Independentemente do valor de investimento, tem que fazer como se fosse a única coisa da tua vida, para dar certo. Nos momentos difíceis, jamais deixar cair a cabeça. Usa como bom exemplo para corrigir os erros”, aconselhou.