Esportes

Wellington Silva é apresentado pelo Inter com a camisa 11

Publicado em: 06 de janeiro de 2018 às 14:49 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:41
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Inter Notícias
  • Foto: Divulgação/Inter
    compartilhe essa matéria

    Este é o sexto reforço para a temporada 2018

    Sexto reforço do Internacional para a temporada 2018, o atacante Wellington Silva foi oficialmente apresentado pelo Clube do Povo na manhã deste sábado, quando concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio. Novo dono da camisa 11 do Colorado, o jogador de 25 anos recém completados assinou contrato até o final de 2018.

    Antes do início da conferência, o vice-presidente de futebol Roberto Melo destacou as qualidades do atacante contratado junto ao Fluminense: "É um jogador de velocidade e drible fácil, que muitas vezes desequilibra dentro do jogo. Tenho certeza que ele vai fazer história com esta camisa vermelha número 11", completou o dirigente.

    Wellington Silva, por sua vez, mostrou estar empolgado com a nova oportunidade na carreira. "Estou muito feliz em estar aqui no Inter. É um clube que oferece a melhor estrutura para você treinar e dar o melhor. Quero honrar esta camisa", prometeu o novo reforço.

    O atacante também reforçou as características do seu futebol que motivaram a sua contratação pelo Inter: "Sou um atacante rápido que joga pelos lados do campo, tanto pela direita como pela esquerda. Acredito que posso colaborar muito com o time", declarou.

    Perfil

    Formado nas categorias de base do Fluminense, Wellington foi sempre considerado uma joia, parte integrante da Seleção Brasileira nas categorias formativas e cobiçado pelos grandes europeus. Em 2009, disputou o Mundial Sub-17 pelo Brasil, no time que tinha ainda o goleiro Alisson Becker, o volante Casemiro e os atacantes Coutinho e Neymar. No ano seguinte, acabou vendido para o Arsenal, mas transferiu-se apenas em 2011, quando completou 18 anos.

    Na Inglaterra, teve dificuldade de obter o visto de trabalho e, por isso, foi emprestado para diversos clubes espanhóis. Já de posse do passaporte europeu, foi emprestado ao Bolton Wanderers como adaptação ao futebol inglês, mas ano passado acabou retornando ao Fluminense. Desde seu retorno, somou 66 partidas e 10 gols na equipe carioca.