Responsáveis têm até o dia 17 de fevereiro para apresentar documentos
Os pais ou responsáveis dos estudantes desde quarta-feira, dia 4, podem efetuar as matrículas dos filhos na rede estadual de ensino. Todo aluno tem sua matrícula garantida, mas para que isso aconteça é preciso fazer a entrega da documentação necessária no período indicado, que se estende até o dia 17 de fevereiro, direto na escola indicada no momento da inscrição.
O período é também para solicitar transferência, através da inscrição que pode ser realizada de 4 a 13 de janeiro. Já o prazo de entrega dos documentos é de 27 de janeiro a 17 de fevereiro. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) chama a atenção, pois a não entrega dos documentos no período de 4 de janeiro a 17 de fevereiro, para todos os candidatos, implicará na perda da vaga.
Na manhã de quarta-feira, primeiro dia em que o período de matrículas foi aberto, o vera-cruzense Ângelo Knod foi até a Escola Estadual de Ensino Fundamental Tenente José Jerônimo Mesquita, onde o filho Abel, de 11 anos, estudou até o 5º ano, para solicitar o histórico escolar, já que a partir deste ano ele passará a frequentar o 6º ano na Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, o Poli, para a qual inscreveu o filho. Com os documentos necessários em mãos, seguiu para o novo educandário onde o filho irá estudar.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para garantir a matrícula, os pais ou responsáveis devem entregar, até o dia 17 de fevereiro, na escola indicada no momento da inscrição as documentações necessárias, que são:
| Certidão de Nascimento do aluno;
| Histórico escolar ou atestado escolar;
| Comprovante de residência;
| Foto 3×4;
| Documento de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos