Geral

Rede estadual matricula alunos

Publicado em: 06 de janeiro de 2017 às 18:10 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:37
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Responsáveis têm até o dia 17 de fevereiro para apresentar documentos

    Os pais ou responsáveis dos estudantes desde quarta-feira, dia 4, podem efetuar as matrículas dos filhos na rede estadual de ensino. Todo aluno tem sua matrícula garantida, mas para que isso aconteça é preciso fazer a entrega da documentação necessária  no período indicado, que se estende até o dia 17 de fevereiro, direto na escola indicada no momento da inscrição. 

    O período é também para solicitar transferência, através da inscrição que pode ser realizada de 4 a 13 de janeiro. Já o prazo de entrega dos documentos é de  27 de janeiro a 17 de fevereiro. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) chama a atenção, pois a não entrega dos documentos no período de 4 de janeiro a 17 de fevereiro, para todos os candidatos, implicará na perda da vaga. 

    Na manhã de quarta-feira, primeiro dia em que o período de matrículas foi aberto, o vera-cruzense Ângelo Knod foi até a Escola Estadual de Ensino Fundamental Tenente José Jerônimo Mesquita, onde o filho  Abel, de 11 anos, estudou até o 5º ano, para solicitar o histórico escolar, já que a partir deste ano ele passará a frequentar  o 6º ano na Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, o Poli, para a qual inscreveu o filho. Com os documentos necessários em mãos, seguiu para o novo educandário onde o filho irá estudar.

    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
    Para garantir a matrícula, os pais ou responsáveis devem entregar, até o dia 17 de fevereiro, na escola indicada no momento da inscrição as documentações necessárias, que são:
    | Certidão de Nascimento do aluno;
    | Histórico escolar ou atestado escolar;
    | Comprovante de residência;
    | Foto 3×4;
    | Documento de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis.

    Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.