Alcindo Iser, secretários e vereadores de Vera Cruz são acusados por fraude
O vice-prefeito de Vera Cruz Alcindo Iser diz desconhecer o que está acontecendo em relação à Operação Fura Fila realizada na manhã desta terça-feira na cidade. Ele, secretários e vereadores foram afastados dos cargos acusados de frause. "Sempre trabalhamos de uma maneira séria e honesta. É só o que eu posso dizer por enquanto". destaca.
Conforme as investigações, os vereadores, juntamente com o vice-prefeito, com a secretária de Saúde, a servidora da secretaria de Saúde, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoveram um "fura-fila" nos atendimentos da saúde em Vera Cruz.
Tendo como objetivo proveito político e pessoal, eles cadastravam nos sistemas de regulação de consultas e procedimentos médicos pacientes que eram apadrinhados políticos como sendo prioritários, quando na verdade não eram, deixando sem atendimento a população de Vera Cruz que não possuía compadrio.
Ainda, apadrinhados políticos recebiam cascalho, terra, brita e areia do município, além de serviço de horas máquina da prefeitura sem a devida contraprestação do beneficiário. Para os que não tinham ligação partidária com o grupo, o encaminhamento era para que fosse seguido o procedimento correto, que dependeria de cadastro no município, requerimento e contraprestação.
Notícias relacionadas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários
Capturado em Sapiranga aquele que é considerado o maior arrombador de residências de Santa Cruz
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, que estava no rastro do foragido desde o mês de agosto
Homem é agredido com arma branca após realizar furto no Bairro Macedo
Caso foi registrado na delegacia como lesão corporal