Mais do que fabricar caixas de som, a empresa de Vera Cruz é especialista em criar soluções em áudio de alta qualidade. Bons exemplos não faltam, confira
Começou de forma modesta, como a maioria das empresas. A DB Tecnologia Acústica, nascida em 2001, em Santa Cruz do Sul com a fabricação de caixas de som para quiosques e salões de festas para residências de conhecidos, começou a se expandir para atender as primeiras bandas e não parou mais. Mudou suas instalações para Vera Cruz em 2007, onde projeta a ampliação em prédio próprio em 2025, com 2.500 metros quadrados de área construída na RSC-287. O sonho dos empreendedores Alexandre Eidt, Gerson Werner e Luiz Hesse (IM) ganhou potência na mesma medida que os projetos, as soluções em áudio de alta qualidade se espalharam pelo Brasil.
É de Vera Cruz aquele sistema de som cristalino, fruto de dezenas de modelos de caixas acústicas, tão boas que o ouvinte nem percebe que existem, devido à definição do som que faz parecer que o orador ou o músico está falando pertinho, sem distorções, com um som confortável. A qualidade dos produtos da DB Tecnologia Acústica se espalhou de tal forma que os cases de sucesso se multiplicam.
Hoje, a expertise está nos projetos voltados às igrejas, são incontáveis os já produzidos pela DB. Um deles é a Igreja Reviver, de Itajaí, do pastor Junior Rostirola, autor do famoso livro Café com Deus Pai. Lá, a DB instalou um sistema completo de som com 24 caixas AL 210, oito unidades de Sub Scoop 18, monitores de palco, Front Fill para quem está na frente do púlpito e também pontos de delay para que o som seja homogêneo dentro da igreja.
Na região, outra igreja e que foi recém inaugurada, é a igreja Sião, em Santa Cruz do Sul, e que conta com a tecnologia da DB. Na nova igreja foi instalado um sistema de Line Array AL 206 com Sub DB 118 e dois pontos de delay.
Outro nicho de muita procura dos clientes para a empresa vera-cruzense é o do entretenimento. E na Serra Gaúcha, o parque temático Snowland, em Gramado, também conta com a tecnologia da DB em um projeto personalizado, que conta com um sistema customizado na cor branca contendo caixas Line Ultra Compact, Sub Scoop 15/1000 e caixas Top Ultra 8 para ter um som bem distribuído no ambiente gélido da empresa.
E quando o assunto é espalhar música e diversão, a DB também é procurada para oferecer a melhor solução. Na casa de festas e shows Terra SP, que tem capacidade para 4 mil pessoas, são os sistemas da DB que ecoam pelo local. No empreendimento paulista foram instaladas 16 unidades de Line Array AL 1100, 12 unidades de AL 500, 10 unidades de Sub Scoop 218 com Monitores de Palco e Front Fill, tudo isso para receber artistas sertanejos, samba, forró, pagode, funk e muito mais.
São apenas três, dentre milhares de clientes que a DB Tecnologia Acústica conquistou ao longo de mais de 20 anos de trajetória, mantendo sua vocação de ser movida pelo som para além das fronteiras, e cada vez mais reforçando a qualidade do seu produto como referência no mercado nacional e latino-americano.
Notícias relacionadas
Programa do Hospital Ana Nery oferece cuidados essenciais à comunidade do Bairro Progresso
Projeto é voltado para crianças, adolescentes, gestantes e puérperas
Programa de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino oferece cuidado gratuito à saúde feminina em Santa Cruz
Exames de pré-câncer são realizados no Consultório Móvel do Hospital Ana Nery
Sinimbu comemora 33 anos com a 1ª Feira Cultural
Programação vai de quinta-feira (7) até este domingo (10), com entrada gratuita em todas as atividades, confira
Importância da higienização do ar-condicionado para evitar problemas respiratórios
Coordenadora de manutenção do Hospital Ana Nery, Luísa Gelsdorf falou sobre o tema