Segundo a Defesa Civil, foi registrado 48 milímetros em apenas uma hora
Os moradores de Santa Cruz do Sul foram surpreendidos, na tarde desta terça-feira (5), por uma chuva torrencial que teve início por volta das 14h e acumulou 48 milímetros em apenas uma hora, com maior intensidade na área central do município.
Devido ao alto volume de água, a Defesa Civil realizou patrulhamento nos principais pontos de alagamento. Durante a ronda, foi constatado que algumas áreas apresentaram acúmulo temporário de água, mas o escoamento ocorreu rapidamente, e a situação foi normalizada sem maiores transtornos.
Conforme Guilherme Kaempf da Silva, agente da Defesa Civil, durante o patrulhamento, foi verificado que os locais onde houve alagamentos já voltaram à normalidade, e o trânsito nas vias principais foi restabelecido.
O coordenador da Defesa Civil, Claiton Kolling, informou que “não houve nenhum incidente no município, como destelhamentos ou solicitações de ajuda. O número 199 permanece operante para situações de emergência. Os moradores das áreas de alagamento podem ficar tranquilos, pois a chuva foi localizada, e não há previsão de mais chuva significativa para as próximas horas.”
O alerta da Defesa Civil do Estado permanece até as 17h30min desta terça-feira.
Notícias relacionadas

Semana de extremos: Santa Cruz terá variação de temperatura entre 34ºC e 8ºC
Previsão indica mudança brusca no clima até o próximo fim de semana; veja

Abril terá temperaturas acima da média em grande parte do país
Brasil teve este ano o sexto verão mais quente desde 1961

Fim de semana deve ser marcado por chuva em Santa Cruz
Segundo o ClimaTempo, a temperatura pode chegar aos 30 graus

Temporal com granizo, chuva e vento forte atinge Monte Alverne
Evento climático foi registrado na noite desta segunda-feira