"A arte pelo canto coral, dança artística e música" foi viabilizado através de recursos captados pela Lei Paulo Gustavo
Durante a programação da Feira do Livro de Vale do Sol, a Associação Pró-Cultura do município convida a comunidade para prestigiar o lançamento do curta-metragem “A arte pelo canto coral, dança artística e música“, viabilizado através de recursos captados pela Lei Paulo Gustavo.
O lançamento ocorre nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30min, no salão da Comunidade Evangélica Centro, com entrada gratuita. Gravado por empresa local, as cenas foram captadas na localidade de Formosa, interior de Vale do Sol, junto à igreja Batista, e em Faxinal de Dentro, na Igreja Adventista.
Para instigar os vale-solenses a conferir a produção audiovisual, a Associação antecipa que o curta fala de uma menina, interpretada por integrante do grupo de patinação, que vai dormir e em sonho se vê cantando no coral, patinando, tocando instrumento. Ao despertar, percebe que arte e cultura existem de verdade no município através da Associação, se entrelaçam.
“Fomos selecionados e fizemos esse curta para registrar a história da arte de Vale do Sol, e mostrar a atualidade, tornando-a acessível para as novas gerações”, comenta Gabriela Fischer Ferreira Lopes, vice-tesoureira da entidade, que é presidida por Vera Lúcia Dores. Durante as festividades da Semana do Município de Vale do Sol haverá apresentações desses grupos em outros momentos especiais, igualmente abertos à comunidade.
Leia também
Notícias relacionadas
Comitiva alemã visita Santa Cruz e reforça relação cultural entre cidades
Grupo conheceu a Casa de Artes Regina Simonis
Escolha da nova Garota Imigrante será nesta sexta-feira em Mato Leitão
Evento ocorre a partir das 21h, no ginásio de esportes Bonitão
Coral da Escola Menino Deus se destaca em Festival Nacional
Evento foi realizado em Capão da Canoa
Legislativo de Venâncio Aires realiza mais uma edição do projeto Vereador Mirim
Sessão especial vai ocorrer no dia 18 de novembro, a partir das 14h