Representantes participam de uma das principais conferências de tecnologia, que é realizada anualmente desde 2009
Os empresários do setor de TI dos Vales do Taquari e Rio Pardo estão de olho nas novidades do setor a nível mundial. Uma comitiva de 12 representantes de empresas está em Lisboa (Portugal), onde participam até a próxima quinta-feira (8), da Web Summit, uma das principais conferências de tecnologia, que é realizada anualmente desde 2009.
O gestor do APL de TI dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Jesus Edemir Rodrigues, destaca que a missão internacional para o evento é um dos pontos do plano de trabalho do arranjo produtivo local, com recursos do Governo do Estado, dentro do programa de APLs.
“Programamos a ida das empresas para participar do Web Summit para que tivessem acesso à uma visão mais global dos debates da tecnologia da informação e buscassem inovações para os seus produtos para ofertar o que há de melhor em tecnologia para os seus clientes. Será uma experiência fundamental para que possam aprimorar processos e servir de crescimento dentro do seu campo de atuação”, explica. A comitiva é composta por empresas de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Lajeado.
A Web Summit é uma conferência de tecnologia, realizada anualmente desde 2009. O tema da conferência é centrado na tecnologia da internet e os participantes vão desde grandes empresas até às pequenas empresas de tecnologia. Este contém uma mistura de CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global, assim como as indústrias relacionadas. É o maior evento deste genero na Europa.
Nos primeiros cinco anos o evento foi realizado em Dublin, Irlanda, mas em 2015 Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO da Web Summit, anunciou que o evento seria realizado pela primeira vez em Lisboa em 2016.
Após duas edições realizadas em Lisboa, a Web Summit e o Governo Português anunciaram, em outubro uma parceria para os próximos 10 anos que permite manter a conferência na capital portuguesa até 2028.
Quem foi?
Moises Pfaffenseller (Logycware Sistemas de Informática), Douglas Fernando Schneibler (Sol 7 Tecnologia de Decisão), Antônio Augusto Fleck dos Reis (BI Machine Tecnologia), Carlos Henrique Stange (Cantú, Stange), Gilberto Dessbesell Junior (Zada Serviços de Informática), Alam Carlos Corrêa (E-Get Desenvolvimento de Sistemas), Armando Taffarel Neto (Solis Soluções Livres), Fernando Ismael Johann (Idez Sistemas Ltda), Ricardo Swarovsky Garim (Condô Software), João Alex Fritsch (Interact Solutions), Matheus Pfaffenseller (Logycmind Sistemas) e Gustavo Lopes Bastos (Lopes Bastos)
Web Summit 2018 em números
São esperados mais de 70 mil participantes, oriundos de mais de 170 países; mais de 20.000 empresas e mais de 1.000 'startups'; Mais de 1.000 investidores e cerca de mil oradores; mais de 2.500 jornalistas internacionais; uma competição de 'pitch' com 200 concorrentes.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade