Prova inicia às 13h30min e o aluno poderá deixar o local somente após duas horas
O esperado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste sábado (5) em inúmeras cidades do Brasil para cerca de 8,6 milhões de inscritos. Em Santa Cruz do Sul, mais de 6,5 mil vão responder as questões de hoje e também deste domingo (6). No município, as provas são aplicadas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira e na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário. Os portões abriram às 12h, fecharam às 13h e a prova tem início às 13h30min.
Nesse primeiro dia os estudantes vão responder a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para concluir as provas. A área de ciências da natureza e suas tecnologias abrange os conteúdos de química, física e biologia. Em ciências humanas e suas tecnologias, as provas são de geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.
PROVA DE REDAÇÃO
A prova de discursiva será realizada no segundo dia do Enem, junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo de duração total será de 5h30min. No segundo dia de provas, o participante deve responder a cinco questões de língua estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: Inglês ou Espanhol.O Ministério da Educação adiou para os dias 3 e 4 de dezembro as provas dos candidatos que fariam o exame em prédios ocupados por estudantes.
RESULTADOS DO ENEM
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem e no aplicativo do Enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os Participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2016, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.
NOVIDADES
No Enem desse ano todos os participantes terão coleta de dado biométrico nos dois dias de aplicação do Exame. A coleta será realizada pelo chefe de sala durante a aplicação. Além disso, será intensificada a utilização dos detectores de metais para coibirmos fraudes e garantirmos um enem seguro e isonômico.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade