Política

Em Gramado Xavier, suspeita de corrupção eleitoral é investigada

Publicado em: 05 de outubro de 2024 às 14:06 Atualizado em: 05 de outubro de 2024 às 14:14
  • Por
    Portal Arauto
  • DENÚNCIA ESTÁ EM INVESTIGAÇÃO | Marcelo Camargo/Reprodução/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação concorrente para renunciar candidatura

    A coligação encabeçada pelo candidato José Marcelo Laufer, em Gramado Xavier, denunciou a coligação do candidato a prefeito Moisés Sadi Morais em processo que tramita na 40ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Sul. No parecer do Ministério Público, a representação por corrupção eleitoral com pedido liminar foi proposta pela coligação “Credibilidade e Trabalho: vamos continuar fazendo mais”, em face da coligação “Gramado Xavier Merece Mais”.

    A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação “Gramado Xavier Merece Mais” para renunciar sua candidatura. O valor oferecido teria sido de R$ 5 mil, dividido em duas parcelas.

    A candidata formalizou a renúncia da candidatura e após, arrependida, relatou os fatos. O Ministério Público requer a remessa de cópia dos autos ao Delegado da Polícia Federal solicitando instauração do Inquérito Policial para apuração de eventual crime de corrupção eleitoral, como a “compra” da renúncia da candidatura da vereadora.

    A juíza eleitoral Luciane Glesse, da 40ª Zona Eleitoral, acolheu nesta sexta-feira (4) o parecer do Ministério Público Eleitoral. A reportagem não conseguiu contato com a coligação denunciada.

    Leia também