Processo foi protocolado na 38ª Zona Eleitoral nesta sexta-feira (4) contra o candidato Joni Lisboa da Rocha
Mais uma notícia movimenta as vésperas das eleições em Rio Pardo. Desta vez, a coligação do candidato à reeleição Rogério Monteiro ingressou com ação que pede a inelegibilidade do candidato Joni Lisboa da Rocha por abuso do poder econômico ou político. O processo foi ajuizado nesta sexta-feira (4) na 38ª Zona Eleitoral.
A motivação para o pedido da coligação Pra Frente Rio Pardo seria uma decisão do Tribunal de Contas da União, que rejeitou as contas enquanto Joni era chefe do Executivo Municipal no ano de 2010. “Tomamos conhecimento de que o candidato em questão teve as contas relativas à sua gestão do ano de 2010 rejeitadas perante o Tribunal de Contas da União, através de parecer técnico que, após apresentação de defesa do sr. Joni, indicou que o ex-prefeito superfaturou a realização de obras em estradas vicinais da região. Entendemos portanto pelo cabimento da análise do pedido ao juízo eleitoral”, informaram os advogados Rafael Mueller e Maurício Barros, advogados representantes jurídicos da campanha da coligação encabeçada por Rogério Monteiro.
Procurada pela reportagem, a assessoria do candidato Joni Lisboa da Rocha informou que por enquanto não teve acesso aos autos. E assim que tiver conhecimento do teor da ação, poderá haver manifestação.