A Festa da Alegria também exige cuidados e está equipada para atender quem precise de ajuda médica
O Arauto Saúde desta semana está no ambulatório de atendimento médico do parque da Oktoberfest, situado no ginásio Poliesportivo para conversar com a coordenadora do Consumo Consciente, da área da Saúde e da Vigilância Sanitária, Francine Braga.
O que teremos de atendimento em saúde e vigilância sanitária na Oktoberfest?
Estamos trabalhando arduamente para proporcionar a melhor experiência aos visitantes e turistas. O parque vai contar com um ambulatório completo para atendimento de qualquer intercorrência ou remoção para os hospitais da região. Também estaremos orientando acerca das boas práticas em segurança alimentar. Estamos atentos à saúde e ao consumo consciente.
Qual foi a lição que a pandemia deixou para a evolução das ações de saúde dentro do parque da Oktoberfest?
Somos diferentes no pós-pandemia. Vimos como é tênue a linha entre perdermos certas liberdades e situações. Então, as questões sanitárias ganharam um enfoque onde as pessoas jamais imaginaram. Toda a parte sanitária recebeu outro enfoque quando as pessoas viram o quanto era importante a questão sanitária na vida das pessoas, pois foi o trabalho da vigilância que conseguiu conter a situação enquanto não havia vacinação.
Todo pessoal da segurança, Brigada Militar, Bombeiros e Guarda Municipal têm conexão com o ambulatório, é só aciona-los caso ocorra alguma intercorrência?
Fizemos uma capacitação com todas as pessoas que vão trabalhar no parque, setores de limpeza, gastronomia e segurança. Estamos integrados com todos eles e todos saberão a quem se dirigir se houver uma emergência. Nossa orientação é que se dirijam às forças policiais, vigias, que todos saberão como conduzir a situação.