Com o tema da festa: Nossa História, Nosso Futuro, a cerimônia foi realizada no Pavilhão Central
A noite desta quinta-feira (5) foi marcada pela abertura oficial da 38ª Oktoberfest. Com o tema da festa: Nossa História, Nosso Futuro, a cerimônia, realizada no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, reuniu o trio de soberanas, composto pela rainha Camila Eduarda Schaefer e as princesas Marília Fischer e Daniela Schoenninger, a família Fritz e autoridades que acompanharam o ato que dá o primeiro pontapé na Festa da Alegria.
O presidente da Oktoberfest, João Goerck, iniciou a cerimônia afirmando que esta será a maior Oktoberfest de todos os tempos. "Com um coração cheio de alegria e gratidão, estamos prontos para realizar a maior Oktoberfest de todos os tempos. Por muitos meses de trabalho e dedicação, nosso reconhecimento a todos os integrantes da coordenação e suas equipes. Inspirado pelo tema: Nossa história, Nosso futuro, prometemos dias de muita cultura, dança, música, gastronomia e alegria. Juntos, realizaremos a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e a mais cultural do Brasil", disse.
Um momento muito especial marcou o evento. Pensando no tema da abertura, as soberanas de outras edições da Festa da Alegria entraram com os filhos na cerimônia.
A prefeita Helena Hermany afirmou que a Festa da Alegria é um momento de união e felicidade, onde é celebrado as tradições e culturas do povo. "Este ano o tema escolhido reflete o compromisso que temos com a preservação de nossas raízes e a construção de um amanhã ainda mais promissor. Como prefeita, tenho o privilégio de acompanhar toda esta evolução que ocorre em nossa comunidade", disse.
O presidente da Assemp, Ricardo Bartz, destacou o trabalho incansável das várias mãos por trás da organização da Festa da Alegria. "Esta festa é organizada, única e exclusivamente, por um grupo de voluntários que se doam, por dias e meses. Muitos vão continuar trabalhando e circulando até a festa encerrar, para poder entregar para o visitante a melhor e maior festa da alegria. Todas as nossas decisões foram pensadas em um único propósito, a experiência do visitante", pontuou.
Leia também: FOTOS: Os Atuais agitam o público na abertura do Espaço Arauto
Representando o Congresso Nacional, o deputado Heitor Schuch esteve presente no evento e parabenizou o município e todas as pessoas envolvidas na organização da festa. Schuch desejou sucesso, e destacou a importância do tema escolhido para a edição deste ano, que remete a família e acolhimento. "Hoje talvez seja o melhor dia para a gente falar o que eu vou dizer agora: pobre do povo que não tem história, e mais pobre ainda o povo que tem história mas não a cultiva, preserva e valoriza. Eu fico feliz quando venho aqui na minha terra natal e vejo que aqui se valoriza a história, o trabalho, a cultura, a música, o canto, a dança, a gastronomia, a cidade e a colônia", ressaltou.
A deputada Kelly Moraes representou a Assembleia Legislativa na abertura da festa. "Desejar sempre sucesso. O tema desta edição é propício. Quando vejo mães, pais, filhos, eu fico muito feliz, porque a Oktoberfest é para isso. É para unir as famílias e mostrar o acolhimento que temos para todos os visitantes", salientou.
O evento, que contou com muita música e emoção, teve vários momentos em que o passado e o futuro foram reverenciados como forma de demonstrar a transição do antigo com o novo.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
