Política

Quatro projetos são aprovados em sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Publicado em: 05 de outubro de 2020 às 21:42 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 16:53
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Reunião ocorreu no Plenário na noite desta segunda-feira

    Quatro projetos foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (05), realizada no Plenário. A sessão contou com a presença do vereador suplente Nasário Bohnen (DEM) na vaga de Licério Agnes (PSD).

    Foi aprovada a alteração no decreto de Calamidade Pública, proposta pelo Executivo, com abstenção do vereador Mathias Bertram (PTB). De autoria do vereador suplente Nasário Bohnen (DEM) foi aprovado o projeto que torna a língua alemão patrimônio cultural do município. O projeto teve parecer desfavorável da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), sendo que o projeto recebeu votos contrários de Bruno Faller (PDT), Ari Thessing (Cidadania) e João Cassepp (PSDB) e abstenções de Hildo Ney Caspary e Edmar Hermany (Progressistas).

    De autoria do vereador Alberto Heck (PT), foi aprovado o projeto que dispõe sobre a utilização do nome e dos símbolos do município. A votação teve abstenção do vereador Edmar Hermany (Progressistas). Por fim, foi aprovado o projeto dos vereadores Francisco Carlos Smidt (PSDB) e Hildo Ney Caspary (Progressistas), que concede o título de Cidadão Santa-cruzense a José Antônio Paranhos Luz.

    Informações

    O vereador Bruno Faller (PTB) teve aprovado o pedido de informações referentes à retomada das obras no Loteamento Motocross. A vereadora Solange Finger (PSD) requer informações sobre o andamento da fila de espera para atendimento com proctologista.

    O vereador César Cechinato (PSDB) indica a pavimentação asfáltica da Rua Félix Hoppe. O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o recapeamento do acesso ao Parque da Cruz. Também indica à Corsan a limpeza no entorno da caixa d´água localizada na Rua Eduard Max Von Borowsky.

    O vereador João Cassepp (PSDB) indica a recolocação e restauração de parada de ônibus em Linha Nova, a colocação de quebra-molas defronte ao Supermercado Caminho de Casa, em Linha Santa Cruz; a colocação de quebra-molas na Avenida dos Cristais; a colocação de redutor de velocidade próximo à Subprefeitura de Linha Santa Cruz, colocação de redutor de velocidade no trevo de Linha Santa Cruz, a manutenção da RSC-287 próximo de Linha Áustria, a colocação de parada de ônibus na RSC-287 próximo de Linha Áustria, a pavimentação das estrade entre Linha Santa Cruz e o Mosteiro Santíssima Trindade, a troca de lâmpada na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

    Gerson Trevisan (PSDB) requer a implantação de passeio público na Rua Erna Teresinha Schaeffer, também requer melhorias no Corredor Pedreira. Requer ainda a colocação de container para coleta de lixo na Travessa do Carmo e a extração de tocos de Ligustro na esquina da Rua São José com a Rua Gaspar Bartholomay. O vereador também requer o prolongamento da rede baixa de energia em Linha Pousmuck, a instalação de rede baixa de energia em Linha do Moinho.             

    O vereador Bruno César Faller (PDT) requer  melhorias nas ruas Castro Alves e Feliciano Barbosa. Mathias Bertram (PTB) indica a execução de melhorias na entrada do Loteamento Santa Vitória, a recuperação da estrada da Travessa Stoelben e os acessos às propriedades rurais, recuperação da Rua Eugênio Schwengber, melhorias na pavimentação da Rua Simão Gramlich.