Medida é intensificada durante a Oktoberfest
Para alertar os frequentadores da 33ª Oktoberfest sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Prevenção ao Álcool e Outras Drogas (Comad), os Lions International e Raio de Sol, realiza uma série de ações. Na tarde desta quarta-feira (4), poucas horas da abertura do evento, foram distribuídos cartazes nos restaurantes e bares que comercializam o produto. Fôlderes também serão disponibilizados nos locais de credenciamento, onde pais ou responsáveis pelos adolescentes possam receber o material informativo. Nos alto falantes, no interior do Parque da Oktoberfest, serão anunciadas diariamente orientações sobre o assunto.
De acordo com a presidente do conselho, Maria Alice Ferreira, no período noturno, que é quando acontecem os espetáculos musicais, serão intensificadas as ações de conscientização. “Faremos mais intervenções à noite, quando houver shows, quando o público é maior”, afirmou. Ainda segundo ela, se houver alguma irregularidade pode-se procurar os serviços de segurança ou o ambulatório, ambos no parque.
A lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), proíbe vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Notícias relacionadas

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental

Queda de árvore bloqueia trânsito no Acesso Grasel
Fato aconteceu na madrugada; equipes ainda trabalham no local

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município