Estrutura estava localizada na RS-129 e liga dois municípios da região alta do Vale
A Ponte Rodoferroviária Brochado da Rocha, localizada no município de Muçum, foi levada pela força da água na manhã desta terça-feira (5). A estrutura, inaugurada em 1963, ficava sobre o Rio Taquari e tinha a extensão de 289 metros. A ponte ligava Muçum a Roca Sales, pela RS-129.
Leia mais: Ponte de ferro é destruída por correnteza de Rio
A estrutura deu a Muçum o título de Princesa das Pontes. O nome da ponte homenageia o político brasileiro Francisco de Paula Brochado da Rocha. A informação foi confirmada pelo prefeito de Muçum, Mateus Trojan, que está em Brasília buscando recursos por conta dos temporais que atingiram a cidade no mês de agosto.
De acordo com o relato, a estrutura que era utilizada para a travessia de automóveis foi levada. Já a estrutura por onde os trens fazem a passagem não teria sido afetada.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado