Medida segue valendo por mais 90 dias, conforme aditivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) publicou, na última sexta-feira (2), um aditivo prorrogando por mais 90 dias a Instrução Normativa 11/2024, que permitiu a comercialização de produtos de origem animal com selo de inspeção municipal em todo o Rio Grande do Sul. O prazo original se encerraria em 8 de agosto.
Normalmente, os produtos de origem animal provenientes de agroindústrias inscritas nos Serviços de Inspeção Municipais (SIM) só podem ser comercializados dentro do município de registro. Durante o período de vigência da IN, estes produtos podem ser vendidos em todo o território gaúcho, em ação semelhante adotada pela secretaria durante a pandemia de Covid-19.
A IN foi expedida durante as enchentes de maio, em que o estado de calamidade pública instaurado no Rio Grande do Sul dificultou o escoamento da produção agropecuária. “O Estado ainda vive um momento de calamidade pública e como forma excepcional e extraordinária a decisão da Secretaria foi por prorrogar o prazo por mais um período, permitindo assim, apoiar as agroindústrias gaúchas no escoamento de seus produtos”, ressalta o secretário da Agricultura, Clair Kuhn.
Notícias relacionadas

Asan de Santa Cruz inaugura nova cozinha
Entidade hoje atende 82 idosos residentes e conta com o trabalho de 60 funcionários

Secretaria de Obras conclui pavimentação de rua no Bairro Esmeralda
A melhoria, que teve um custo de R$ 510 mil reais, foi finalizada em dois meses

Negociação e acordos coletivos da categoria alimentação são concluídos
Parte importante da composição dos trabalhadores vinculados ao Sindicato; reajuste para os trabalhadores de todas as empresas negociadas ficou acima do índice de inflação, com ganho real e avanços em cláusulas sociais

Para solicitar serviços pelo celular, população pode chamar a “Verinha”; veja como
Assistente virtual da Prefeitura de Vera Cruz quer conectar moradores e aproximá-los da gestão