Geral

Prefeitura de Vale do Sol instalará placas para sinalizar a RSC-153

Publicado em: 05 de agosto de 2024 às 17:45 Atualizado em: 05 de agosto de 2024 às 19:14
CONDIÇÕES DA RSC-153 GERAM RECLAMAÇÕES CONSTANTES DE MOTORISTAS E AUTORIDADES | ARQUIVO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Riscos aumentam à medida que chove e vai escurecendo. A precariedade na estrada é ratificada com a quantidade de veículos danificados

Não é de hoje que as condições da RSC-153, especialmente na região que liga Vera Cruz a Herveiras, chama atenção pelas condições de precariedade e pelos riscos a quem trafega pelo local diariamente. Não têm sido poucos os acidentes noticiados no trecho neste primeiro semestre. O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, resolveu agir e fará placas de sinalização para espalhar pela RSC-153, a fim de melhorar a orientação aos usuários da rodovia.

O gestor destacou que existe na região um grupo atuante, o Avante 153, que reúne liderança de vários municípios para cobrar medidas e soluções. E relembrou as várias vezes que os municípios se uniram para desobstruir a via, inclusive recentemente após os deslizamentos com a chuvarada de maio. “Mas faltam ações efetivas pelo DAER“, cobra Maiquel.

Por isso, “vamos fazer por conta placas de sinalização de trânsito. Os municípios estão unidos. Se o Daer não faz, nós vamos fazer”, destacou ele em entrevista à Arauto News. O Prefeito frisou que a comunidade pede a recuperação da via, melhor sinalização, roçadas mais frequentes. “Permitam que a gente faça. Muitas vezes ocorre acidente com caminhão, carreta, de muitos que passam pela primeira vez por ali e não sabem do perigo que é a descida pela 153 e tombam no trecho. Inclusive no último acidente, de uma carreta com soja que bateu de frente em uma caminhonete, eu presenciei toda a situação, eu estava descendo aquele momento, e acompanhei com muita angústia o perigo que é a 153”, frisou.

Maiquel salientou que os riscos aumentam à medida que chove e vai escurecendo. A precariedade na estrada é ratificada com a quantidade de veículos danificados, pneus furados e aros entortados. E quando há operações tapa-buracos, são ações pontuais e que não duram, atesta o Prefeito.

Pedágio seria alternativa?

E ainda que o assunto dê margem para muita discussão porque mexe no bolso de todos, Maiquel vislumbra, num futuro, que talvez a instalação de um pedágio pudesse ser uma boa saída, para oferecer serviços constantes que garantam melhores condições de trafegabilidade e segurança maior por quem passa por ali, com mais serviços, reflete.

Leia também