Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), na residência de um deles, em Linha Capão, interior de Vera Cruz
A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu na manhã desta sexta-feira (5), na localidade de Linha Capão, interior do município, dois suspeitos pelo furto a uma fumageira no fim de semana do Dia das Mães, em maio. A prisão preventiva havia sido solicitada pela DP e decretada pelo juiz ainda na quinta-feira. “Temos indícios suficientes da autoria”, declarou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da DP de Vera Cruz.
Na ocasião do crime, foi furtada a expressiva soma de R$100 mil, além de 19 mil dólares e 300 mil pesos argentinos. Não foi possível recuperar o valor, mas a delegada destaca a importância da responsabilização dos autores, que não ofereceram resistência na hora da ação. Foi apreendida a moto usada no crime.
A delegada menciona que a investigação foi complexa, pois eram pessoas com conhecimento do prédio, das instalações para realizar o furto. “Planejaram o crime em detalhes, se preparam para isso e no fim de semana do Dia das mães lograram êxito, se preocuparam em não ser filmados, chegaram por trás do prédio, onde não seriam vistos, esses detalhes nos levaram a ter certeza que seriam esses suspeitos”, disse.
“Mas vestígios sempre ficam”, frisou Lisandra, reconhecendo também a dedicação do Instituo Geral de Perícias que sempre contribui com as investigações. Os presos foram encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Acidente deixa motociclista de 19 anos ferida em Venâncio Aires
Colisão aconteceu no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Júlio de Castilhos
Operação Ano Novo registra uma morte nas rodovias federais do estado
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma diminuição no número de acidentes graves, de 27 para 19 casos
Duas mulheres ficam feridas após acidente em Venâncio Aires
Colisão entre duas motos aconteceu na tarde desta quinta-feira
Jovem de 23 anos morre afogado no Rio Pardo
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira