Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), na residência de um deles, em Linha Capão, interior de Vera Cruz
A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu na manhã desta sexta-feira (5), na localidade de Linha Capão, interior do município, dois suspeitos pelo furto a uma fumageira no fim de semana do Dia das Mães, em maio. A prisão preventiva havia sido solicitada pela DP e decretada pelo juiz ainda na quinta-feira. “Temos indícios suficientes da autoria”, declarou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da DP de Vera Cruz.
Na ocasião do crime, foi furtada a expressiva soma de R$100 mil, além de 19 mil dólares e 300 mil pesos argentinos. Não foi possível recuperar o valor, mas a delegada destaca a importância da responsabilização dos autores, que não ofereceram resistência na hora da ação. Foi apreendida a moto usada no crime.
A delegada menciona que a investigação foi complexa, pois eram pessoas com conhecimento do prédio, das instalações para realizar o furto. “Planejaram o crime em detalhes, se preparam para isso e no fim de semana do Dia das mães lograram êxito, se preocuparam em não ser filmados, chegaram por trás do prédio, onde não seriam vistos, esses detalhes nos levaram a ter certeza que seriam esses suspeitos”, disse.
“Mas vestígios sempre ficam”, frisou Lisandra, reconhecendo também a dedicação do Instituo Geral de Perícias que sempre contribui com as investigações. Os presos foram encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia

Identificada mulher que foi assassinada a golpes de facão em Santa Cruz
Companheiro da vítima prestou depoimento e a Polícia Civil investiga o caso

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM