Após pesquisa, vereadora do Podemos confirmou ser a cabeça de chapa tendo Carlão (Novo) como pré-candidato a vice
A visita dos vereadores e pré-candidatos ao Executivo, Nicole Weber (Podemos) e Francisco Carlos Smidt (Novo) ao estúdio da Arauto News nesta quinta-feira (4) deu continuidade à série de entrevistas sobre as eleições municipais. A dupla projetou a disputa em Santa Cruz e anunciou que Nicole será a cabeça de chapa, tendo Carlão, com sete mandatos de vereador, como pré-candidato a vice.
Nicole comentou sobre o casamento entre Podemos e Novo para esse pleito e falou das similaridades que possuem, como contenção de gastos e trabalho contra o nepotismo, por exemplo. Existe o contato com outras siglas, mas sempre primando por técnicos para atuarem num programa que atenda aquilo que enxergam como prioridades. Saúde, educação, meio ambiente, turismo. “Queremos transformar Santa Cruz 365 dias por ano em uma cidade turística”, diz ela, que respeita a contribuição de cada grupo que governou Santa Cruz. “As pessoas estão clamando pela nossa chapa”, comenta Nicole.
Foi por meio de pesquisa realizada há duas semanas, com mais de 500 pessoas, ocorreu a definição de quem seria pré-candidato a prefeito e a vice. “Foi uma pesquisa feita de forma independente e que nos deixou muitos seguros. São poucos dias, temos um plano de governo a fazer, e o principal ponto é escutar as pessoas, é fazer algo diferente. Vamos unir uma visão de futuro com uma experiência absurda”, declarou a pré-candidata a Prefeita.
Uma nova opção
De todo modo, ambos querem trabalhar para contenção de gastos públicos e “o centro da Administração Pública deve ser o cidadão”, frisou Carlão. Eles enxergam o fato de serem vereadores uma vantagem por ouvirem e receberem a demanda direto do cidadão, e apostam numa nova opção política para o santa-cruzense, mas com responsabilidade. “Hoje o maior projeto para Santa Cruz do Sul é a Administração Municipal recobrar a confiança da comunidade em termos de transparência e credibilidade”, destacou ele.
Nicole, apesar do primeiro mandato como vereadora, disse acreditar que para assumir uma Prefeitura com responsabilidade, não basta uma carreira política. “Precisa ser um resolvedor de problema na vida das pessoas”, aponta. A trajetória pessoal, sem vícios políticos, foi salientada por Nicole, assim como o fato de ser mãe de criança especial, da evolução da carreira profissional. “Para mim seria confortável ir a vereadora de novo, mas quando a gente sente o chamado das ruas, as pessoas pensam que podemos cuidar delas”.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão