Após pesquisa, vereadora do Podemos confirmou ser a cabeça de chapa tendo Carlão (Novo) como pré-candidato a vice
A visita dos vereadores e pré-candidatos ao Executivo, Nicole Weber (Podemos) e Francisco Carlos Smidt (Novo) ao estúdio da Arauto News nesta quinta-feira (4) deu continuidade à série de entrevistas sobre as eleições municipais. A dupla projetou a disputa em Santa Cruz e anunciou que Nicole será a cabeça de chapa, tendo Carlão, com sete mandatos de vereador, como pré-candidato a vice.
Nicole comentou sobre o casamento entre Podemos e Novo para esse pleito e falou das similaridades que possuem, como contenção de gastos e trabalho contra o nepotismo, por exemplo. Existe o contato com outras siglas, mas sempre primando por técnicos para atuarem num programa que atenda aquilo que enxergam como prioridades. Saúde, educação, meio ambiente, turismo. “Queremos transformar Santa Cruz 365 dias por ano em uma cidade turística”, diz ela, que respeita a contribuição de cada grupo que governou Santa Cruz. “As pessoas estão clamando pela nossa chapa”, comenta Nicole.
Foi por meio de pesquisa realizada há duas semanas, com mais de 500 pessoas, ocorreu a definição de quem seria pré-candidato a prefeito e a vice. “Foi uma pesquisa feita de forma independente e que nos deixou muitos seguros. São poucos dias, temos um plano de governo a fazer, e o principal ponto é escutar as pessoas, é fazer algo diferente. Vamos unir uma visão de futuro com uma experiência absurda”, declarou a pré-candidata a Prefeita.
Uma nova opção
De todo modo, ambos querem trabalhar para contenção de gastos públicos e “o centro da Administração Pública deve ser o cidadão”, frisou Carlão. Eles enxergam o fato de serem vereadores uma vantagem por ouvirem e receberem a demanda direto do cidadão, e apostam numa nova opção política para o santa-cruzense, mas com responsabilidade. “Hoje o maior projeto para Santa Cruz do Sul é a Administração Municipal recobrar a confiança da comunidade em termos de transparência e credibilidade”, destacou ele.
Nicole, apesar do primeiro mandato como vereadora, disse acreditar que para assumir uma Prefeitura com responsabilidade, não basta uma carreira política. “Precisa ser um resolvedor de problema na vida das pessoas”, aponta. A trajetória pessoal, sem vícios políticos, foi salientada por Nicole, assim como o fato de ser mãe de criança especial, da evolução da carreira profissional. “Para mim seria confortável ir a vereadora de novo, mas quando a gente sente o chamado das ruas, as pessoas pensam que podemos cuidar delas”.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão