Esportes

Primeiros dois finalistas são definidos em Vera Cruz

Publicado em: 05 de julho de 2022 às 10:05 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:57
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Em Vila Progresso, Fortaleza e Ferraz confirmaram a sua passagem para a decisão nos titulares e aspirantes

    O sábado foi de decisão em Vila Progresso. Fortaleza nos titulares e Ferraz nos aspirantes carimbaram a passagem para a final de suas respectivas categorias. Os outros dois finalistas teriam sido definidos no domingo, mas devido ao clima, os jogos tiveram que ser adiados. As novas datas serão divulgadas ao longo da semana.

    Aspirantes

    No primeiro jogo da tarde, Independente e Ferraz se enfrentaram pela categoria aspirantes. Na partida de ida, disputada também em Vila Progresso, o resultado havia ficado em 1 a 1. Aliás, o empate era fato comum entre os times, tendo em vista que na primeira fase, o confronto entre as duas equipes também acabou em 1 a 1, na localidade de Linha Ferraz. Neste sábado, o equilíbrio novamente esteve ditando o ritmo do jogo, que se encaminhava para ser definido nos detalhes, e foi o que aconteceu. Ainda na primeira etapa, o Independente teve um jogador expulso após cometer pênalti, que foi desperdiçado pelo Ferraz.

    No entanto, não demorou muito para a equipe da região norte abrir o placar com o atacante Cassinho, que se redimiu pelo pênalti perdido. Mas, logo em seguida, o Independente chegou ao empate após gol-contra de Lucas, que colocou a equipe alvi-azul de volta na partida. Na segunda etapa, tendo um jogador a mais, a equipe do Ferraz dominava as ações ofensivas do jogo, e chegou ao gol da vitória com Patrick. Após mais de 10 anos, a equipe do Ferraz está de volta a uma final dos aspirantes.

    Titulares

    Após finalizar a primeira fase de forma invicta e avassaladora, o Fortaleza chegou para o confronto diante do Boa Vista como franco favorito, o que já havia se confirmado na partida de ida, com a vitória por 2 a 0 sobre a equipe da região central. No entanto, como  futebol é marcado por surpresas, coube ao Boa Vista mostrar que tudo é possível. Com uma equipe aguerrida, lutando por cada bola, o Boa Vista foi superior ao Fortaleza e saiu para o intervalo com o 1 a 0 no placar, após gol de Gugu. Na segunda etapa, precisando do empate para evitar a prorrogação, a equipe de Linha Tapera foi pra cima e chegou ao gol de empate com Geison. Contudo, mostrando poder de reação, a equipe do Boa Vista chegou novamente à frente do placar com Evandro, o que levou a partida para o tempo extra.

    Na prorrogação, um erro  poderia ser fatal para as pretensões de cada equipe na competição. E assim, na segunda etapa do tempo extra, o Fortaleza teve um pênalti assinalado ao seu favor pelo árbitro Jonathan Pinheiro, que foi convertido pelo artilheiro Geison, e encerrou o tempo extra em 1 a 0 para a equipe de Linha Tapera. 

    Após o apito final, uma confusão foi registrada no campo, motivada pela penalidade assinalada para a equipe do Fortaleza na prorrogação, que para a equipe e torcida do Boa Vista, foi equivocada.