Ministério da Educação abriu 500 mil vagas dentro do Pronatec
Os interessados em concorrer a uma vaga gratuita em cursos de qualificação profissional à distância têm até a meia-noite desta quarta-feira (5) para se inscrever. O Ministério da Educação (MEC) abriu 500 mil vagas dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária. As inscrições devem ser feitas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Os cursos têm duração de 160 horas e são focados em áreas de atuação específicas. As aulas serão ministradas de julho a novembro, exclusivamente online. O Pronatec Oferta Voluntária é voltado para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio e também para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar. A idade mínima para participar dos cursos é 15 anos.
Nesta fase, são mais de 80 cursos oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidataram a oferecer os cursos de forma voluntária. Segundo o MEC, ainda este ano serão ofertadas mais vagas dentro do programa: pelo menos 500 mil em agosto e mais 500 mil em outubro.
Notícias relacionadas
Avança trabalho para construção de casas na área do antigo Instituto Penal de Mariante
Estrutura foi demolida em julho por uma empresa de Canoas
Cerimônia marcará início das obras de restauração da antiga Prefeitura de Rio Pardo
Ato de assinatura do começo dos trabalhos ocorre nesta sexta-feira
Administração de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G
Objetivo é transformar a Terra da Oktoberfest em uma cidade inteligente e conectada com o futuro
Trânsito de Venâncio Aires terá mudanças ainda neste ano
Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro